27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Pessoa apresenta experiências de sucesso no Seminário Internacional de Economia Criativa

João Pessoa apresenta experiências de sucesso no Seminário Internacional de Economia Criativa

Uma das oito cidades brasileiras que integram a Rede de Cidades Criativas da Unesco, João Pessoa se destaca no segmento de Economia Criativa pelo seu artesanato e arte popular. Cases de sucesso, como o projeto Sereias da Penha, Celeiro Espaço Criativo e Villa Sanhauá, estão entre as principais iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Essas experiências, e outras que estão sendo planejadas, fazem parte de uma preparação para tornar a cidade ainda mais criativa e foram apresentadas no Seminário Internacional de Economia Criativa, realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, nesta quinta-feira (28).

O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contou com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Participando do painel João Pessoa Cidade Sustentável e Criativa, a secretária de Planejamento (Seplan), Daniella Bandeira destacou que a Capital já vem se preparando para ser um ambiente ainda mais criativo – as intervenções no Centro Histórico foram planejadas nessa perspectiva, permitindo a ocupação no âmbito dos negócios relacionados com a cultura.

“Entendemos que esses equipamentos são ambientes extremamente férteis para as atividades criativas, por consequência, da economia. E João Pessoa vem se preparando com intervenções nos seus ambientes públicos. Precisamos incentivar ainda mais essa atividade, preparando a cidade – o Celeiro, o Villa Sanhauá e o Parque Ecológico Sanhauá, que será executado em breve, são exemplos de uma cidade sustentável e criativa”, disse.

O Seminário Internacional de Economia Criativa foi direcionado a empreendedores, empresários, instituições de ensino superior e profissionais que atuam em áreas criativas e culturais.  Entre os objetivos, o evento pretendeu disseminar conhecimentos sobre as novas perspectivas do empreendedorismo e da produção independente e de compartilhar estratégias de atuação, superação e sustentabilidade consagradas em outros países.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas