Em conclusão, CER de Santa Rita recebe visita técnica do Ministério da Saúde

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) que está sendo construído pela Prefeitura de Santa Rita recebeu a visita técnica de representantes do Ministério da Saúde e da coordenação estadual do Programa da Pessoa com Deficiência. Com as obras da estrutura física concluída, agora a Secretaria de Saúde municipal vai solicitar a liberação da emenda de R$ 1 milhão para a aquisição dos equipamentos que vão viabilizar o funcionamento da unidade.
Segundo a secretária Maria do Desterro, nesta terceira visita, os técnicos destacaram mais uma vez a qualidade e a agilidade da obra, que está de acordo com todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ela explica que o centro será habilitado inicialmente como CER tipo II, de assistência a deficiência motor e visual, e posteriormente deve incluir o atendimento a deficiência intelectual.
Antes de ser retomada pela atual gestão, esta obra estava com atestado de cancelamento no sistema federal por não ter sido executada pela gestão anterior. Após reuniões e solicitações em Brasília, a Secretaria de Saúde conseguiu resgatá-la. Quando estiver funcionando, o CER deve beneficiar diretamente 15 mil usuários do município.
O CER de Santa Rita está localizado em Tibiri 2 e possui mais de 1400 metros quadrados de área construída, em terreno de 4000 metros quadrados.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.