27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaALPB anuncia data de instalação da Frente Parlamentar contra Reforma da Previdência

ALPB anuncia data de instalação da Frente Parlamentar contra Reforma da Previdência

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão realizada nesta quarta-feira (27), o texto apresentado pelo Governo Federal para a reforma da Previdência. A deputada Cida Ramos anunciou a data de instalação de uma Frente Parlamentar que pretende debater o tema com o parlamento federal e com representantes de categorias e sindicatos.

Cida voltou a fazer uso da tribuna da Casa para demonstrar sua preocupação com o texto da reforma. A deputada pretende presidira frente parlamentar para debater a matéria. “Nesta Casa, no próximo dia 16 de abril, será lançada a Frente Parlamentar Contra a Reforma da Previdência. Vamos reunir estudiosos e todos os deputados federais poderão se fazer presente e expressarem seus posicionamentos”, afirmou.

A deputada argumentou que o trabalhador brasileiro não pode sofrer prejuízos com esta reforma. “Tenho certeza que o povo brasileiro não é o responsável pela crise que se instalou em nosso país e na Previdência”, pontuou.

O deputado Manoel Ludgério disse que a forma como o texto foi apresentado penaliza os mais necessitados. O parlamentar argumentou que o Governo Federal é o principal responsável pelo déficit na Previdência Social e declarou ser contra que a busca pelo ajuste do sistema tire direitos dos que mais precisam, principalmente, o trabalhador rural. “Não podemos de forma alguma aceitar esse tipo de conduta no Brasil”, declarou.

Ludgério também defendeu a realização de uma sessão com a presença de todos os parlamentares estaduais e federais, assim como senadores paraibanos, para que o assunto possa ser debatido com maior profundidade.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas