Projeto apresentado poderá dar autonomia financeira a Polícia Civil na Paraíba

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), protocolizou na Assembleia Legislativa o Indicativo de Projeto de Lei (52/2019), que institui a efetivação da autonomia financeira e administração da Polícia Civil do Estado da Paraíba, e solicita a mudança da sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (SEDS), que hoje está localizada em Mangabeira, para o Centro Administrativo.
            “A ideia é garantir a Polícia Civil a autonomia administrativa e financeira, superando uma cultura de pouca valorização da função investigatória, evitando que ela sofra ingerências políticas”, explicou o parlamentar.

 

            Ainda segundo Wallber Virgolino, buscar a autonomia financeira é primar pela eficiência administrativa, redução de desperdícios, qualidade, rapidez e rendimento funcional, que seriam mais facilmente alcançados a partir de uma gestão específica das demandas da Polícia Civil. “Melhoraria intimamente o planejamento e a estrutura operacional”, disse Virgolino. Esse Indicativo de Projeto deverá ser encaminhado ao Governador da Paraíba, João Azevedo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.