29.2 C
João Pessoa
InícioPolíticaProjeto apresentado poderá dar autonomia financeira a Polícia Civil na Paraíba

Projeto apresentado poderá dar autonomia financeira a Polícia Civil na Paraíba

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), protocolizou na Assembleia Legislativa o Indicativo de Projeto de Lei (52/2019), que institui a efetivação da autonomia financeira e administração da Polícia Civil do Estado da Paraíba, e solicita a mudança da sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (SEDS), que hoje está localizada em Mangabeira, para o Centro Administrativo.
            “A ideia é garantir a Polícia Civil a autonomia administrativa e financeira, superando uma cultura de pouca valorização da função investigatória, evitando que ela sofra ingerências políticas”, explicou o parlamentar.

 

            Ainda segundo Wallber Virgolino, buscar a autonomia financeira é primar pela eficiência administrativa, redução de desperdícios, qualidade, rapidez e rendimento funcional, que seriam mais facilmente alcançados a partir de uma gestão específica das demandas da Polícia Civil. “Melhoraria intimamente o planejamento e a estrutura operacional”, disse Virgolino. Esse Indicativo de Projeto deverá ser encaminhado ao Governador da Paraíba, João Azevedo.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas