25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baMulher desmaia na porta de PSF em Campina à espera de atendimento

Mulher desmaia na porta de PSF em Campina à espera de atendimento

Uma mulher desmaiou na porta do Posto Saúde da Família (PSF) no bairro da Liberdade em Campina Grande na manhã desta terça-feira (26). Segundo mostra um vídeo de uma moradora que também aguardava na fila, a mulher passou mal enquanto esperava abertura do posto. Segundo moradores presentes já se passava das 09h e o posto continuava fechado.

Quem estava no local pediu socorro e chamou o SAMU, que só chegou conforme mostra uma moradora que filmou toda a situação em vídeo gravado, após 40 minutos a mulher ter desmaiado.  “Tai ohh depois de 40 minutos o Samu chegou no posto da Liberdade para atender a mulher. O povo está aqui desde às 04h da madrugada está aqui para pegar uma ficha e mesmo assim vieram afirmar agora que nem médico tem. Isso é um descaso”, disse a moradora no vídeo.

Procurado a Secretaria de Saúde de Campina disse que ia apurar o caso. A pasta não detalhou o estado da mulher e se ela precisou ser levada a um hospital. A situação da saúde pública de Campina Grande vem sendo destaque na mídia nacional e estadual, não pelos bons atendimentos prestados, mas pela falta de logística, atraso de salários e falta de manutenção preventiva. Em fevereiro desse ano o Ministério Público da Paraíba da Paraíba (MPPB) entrou com uma investigação sobre um possível caso de negligência médica, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande. De acordo com a denúncia, uma adolescente de 17 anos, grávida de gêmeos, com contrações e perdendo líquido, procurou a unidade para atendimento por duas vezes, mas o médico teria mandado ela voltar pra casa, alegando que os bebês iriam demorar para nascer.

Veja o vídeo do desmaio da paciente hoje no PSF da Liberdade:

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas