28.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaNesta segunda, ALPB debate notificação compulsória relacionados às neoplasias, Síndrome de Down...

Nesta segunda, ALPB debate notificação compulsória relacionados às neoplasias, Síndrome de Down e Microcefalia

Atendendo um pedido do Instituto Primeiro Olhar, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) irá realizar, nesta segunda-feira (25), ás 14:30, uma Audiência Pública para debater a efetivação da Lei nº 13.685/2018 de 22 de novembro de 2012, que estabelece  a notificação compulsória de agravos e eventos em saúde relacionados às neoplasias, Síndrome de Down e Microcefalia.

A propositura de autoria do Deputado Estadual Raniery Paulino,  pretende debater  as notificações e registros compulsórios, nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional.

 

Instituto Primeiro Olhar

É uma associação civil sem fins lucrativos que surgiu da observação de pais e profissionais quanto à necessidade de um acolhimento emocional imediato para pais e familiares de crianças com Síndrome de Down a partir do momento do recebimento da notícia, seja durante a gestação ou após o nascimento, visando informar e orientar a família sobre o diagnóstico e as potencialidades que a criança com Síndrome de Down pode desenvolver. Criado em junho de 2016 possui parceria com maternidades e órgãos públicos para receber as notificações de nascimentos de crianças com SD.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas