27.1 C
João Pessoa
InícioGeralBotafogo-PB vence, reassume a liderança e se classifica para a próxima fase...

Botafogo-PB vence, reassume a liderança e se classifica para a próxima fase do Nordestão

  • O Botafogo-PB não precisou fazer muito para vencer o Sampaio Corrêa na noite deste domingo no Estádio Almeidão e garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O time paraibano não jogou bem, mas fez o dever de casa e conseguiu bater a Bolívia por 1 a 0. Marcos Aurélio fez o único gol da partida e colocou o Belo no mata-mata do Nordestão. Com a vitória, o time voltou a liderança do Grupo B, enquanto que o resultado manteve o Sampaio Corrêa na lanterna do Grupo A.

    Botafogo-PB venceu por 1 a 0

    Botafogo-PB venceu por 1 a 0 (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

  • O Botafogo-PB foi superior na primeira etapa. Teve mais posse de bola e buscou se impor. Mas teve bastante dificuldade de furar as linhas defensivas do Sampaio Corrêa. Se aproveitou, no entanto, de uma falha do zagueiro Odair, que perdeu a bola para o insistente Marcos Vinícius, que tomou a bola do defensor, invadiu a área e rolou para Marcos Aurélio abrir e fechar o placar.

  • Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou melhor do que o time da casa. Teve mais posse de bola, criou algumas chances e teve uma grande oportunidade de gol com Cleitinho. O Belo se fechou bem, conseguiu resistir e garantiu a vitória.

    Com a vitória, o Botafogo-PB voltou à ponta da tabela do Grupo B. Chegou aos 17 pontos e lidera a chave. O time garantiu a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência. Na próxima rodada encara o CRB, em Maceió, no sábado. Já o Sampaio Corrêa continua segurando a lanterna no Grupo A com apenas um ponto. O time maranhense encerra a sua participação na competição também no sábado, dentro de casa, diante do Bahia.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas