26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProrrogado: Cagepa anuncia que abastecimento de água em CG só no domingo

Prorrogado: Cagepa anuncia que abastecimento de água em CG só no domingo

A Cagepa prorrogou de sexta-feira (22) para o próximo domingo (24) o prazo para regularização de 100% do abastecimento de água de Campina Grande. A revelação foi feita pelo presidente da companhia, Marcus Vinicius, durante entrevista coletiva, no final da tarde desta quarta-feira (20), na sede da gerência da Cagepa, na Rainha da Borborema. O presidente disse que a companhia investiu R$ 4 milhões para substituir e recuperar os equipamentos destruídos pela pane elétrica.

O dirigente ressaltou que a instalação de dois novos transformadores e o pleno funcionamento da terceira adutora estará pronta na sexta, na Estação Elevatória de Gravatá, no Município de Queimadas, mas para chegar em todas as casas de Campina Grande precisará de mais 48h por conta da pressurização.

 

A pressurização de água é um mecanismo que visa garantir uma pressão de água uniforme em seus vários pontos de consumo, a exemplo de residências, condomínios, estabelecimentos comerciais e indústria. A suspensão do abastecimento ocorreu na sexta-feira (15) por conta de uma pane elétrica.

“O que posso afirmar é que até as 17h da sexta-feira a parte técnica deve estar concluída, para o início do bombeamento, mas isso não quer dizer que o abastecimento vai estar regularizado na totalidade, ou seja, a pressurização tem um tempo que deve ser de 48 horas”, explicou Marcus Vinicius, que anunciou a divulgação de um boletim diário sobre a abastecimento a partir desta quinta (21).

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas