26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMobilidade na Capital: PMJP não faz e Governo anuncia início de 3...

Mobilidade na Capital: PMJP não faz e Governo anuncia início de 3 importantes obras; veja

Três importantes obras de mobilidade urbana em João Pessoa estão em processo de licitações pelo Governo do Estado, visando criar vias alternativas de ligações entre bairros da zona sul, objetivando melhorar o deslocamento das pessoas que vão aos seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem e oferecendo mais segurança.

As vias ligarão determinadas áreas entre Mangabeira/Valentina de Figueiredo/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul e Jardim Cidade Universitária/Portal do Sol, no Altiplano Cabo Branco. Estão previstos investimentos de mais de R$ 10 milhões, recursos próprios do Estado.

Ao destacar a importância das três obras para a região sul da Capital, bem como para toda a cidade, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, disse que o governador João Azevêdo, sensível às diversas reivindicações da população, decidiu pela realização das ligações, que vão facilitar a vida dos moradores dos referidos bairros e de todos os usuários das áreas beneficiadas.

Inicialmente, o DER vai receber as propostas das empresas e no dia 5 de abril vão ser abertas publicamente, quando será anunciado o nome da  ganhadora da concorrência. O segundo passo será a assinatura do contrato, em seguida a ordem de serviço pelo governador do Estado, devendo as obras serem iniciadas no mês de maio.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas