26.4 C
João Pessoa
InícioPolíticaMarcos Vinícius destaca importante obra que será realizada no Porto do Capim

Marcos Vinícius destaca importante obra que será realizada no Porto do Capim

 

O vereador pessoense, Marcos Vinícius (PSDB), usou seu perfil nas redes sociais nesta quinta-feira (21) para destacar a importância do anúncio da construção do Parque Ecológico do Sanhauá.

O parlamentar destacou que “tão importante quanto preservar nosso patrimônio histórico é cuidar das pessoas, o prefeito ainda apresentou um programa que vai garantir moradia para todos que hoje vivem na Vila Nassau”, disse o tucano. “Aqueles que temiam por ficar sem teto encontraram na prefeitura de João Pessoa o amparo para uma vida mais digna”, completou.

“Após importantes ações desenvolvidas na revitalização do Centro Histórico, como: construção do Parque da Lagoa, revitalização da Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora, as praças João Pessoa e 1817, o Conventinho, o Pavilhão do Chá, e promove e os Casarões no Varadouro, nosso prefeito foca no novo parque da Capital que terá uma grande área de convivência que dará solução para a questão ambiental de área de risco às margens do Sanhauá, valorizando ainda mais a área onde a Capital iniciou sua história e se unirá a uma série de outras intervenções”, arrematou Marcos.

Com o custo estimado em R$ 11,6 milhões, a área total do Parque Ecológico do Sanhauá é de 193.354 m² e a área construída será de 25 mil metros quadrados, entre áreas urbanizadas e equipamentos. O novo espaço público da Capital contará com praça, mirante, elevador panorâmico, passarela elevada sobre o mangue, ciclovias, calçadas requalificadas e estacionamento com 80 vagas. Toda a região receberá iluminação em LED e respeitará as normas de acessibilidade. As edificações serão mínimas e não invasivas para garantir a regeneração ambiental da região. Os recursos são provenientes de uma parceria também com o Governo Federal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas