Deputados prestigiam lançamento do novo ciclo do Orçamento Democrático do Estado

Os deputados Wilson Filho (PTB), Pollyanna Dutra (PSB), Branco Mendes (Podemos), Hervázio Bezerra (PSB), Nabor Wanderley (PRB), Felipe Leitão (DEM), Jeová Campos (PSB) e João Gonçalves (Podemos) representaram a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no lançamento do Ciclo 2019 das audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE), feito pelo governador João Azevêdo (PSB), na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

O deputado Wilson Filho parabenizou a iniciativa do Poder Executivo e destacou o papel fundamental da Casa em acompanhar o Orçamento Democrático. “Na Assembleia recebi dos meus pares a missão de presidir a Comissão de Orçamento e o Orçamento Democrático é um grande trunfo, um grande instrumento para criação, para a construção e, lá no final do ano, para a aprovação do orçamento dos próximos anos. É pelo Orçamento Democrático que nós estamos planejando os próximos quatro anos com o Plano Plurianual, que se extinguirá esse ano e terá que ser refeito”, disse o parlamentar.

Pollyanna Dutra afirmou que o Orçamento Democrático já é patrimônio da Paraíba. “Escutar a população de forma sustentável e compartilhada é o caminho da política, é a resposta que o povo precisa. Quando o poder público compartilha as responsabilidades e os deveres com a população o projeto fica sustentável. Esse é um dos maiores programas que o Governo do Estado tem”, ressaltou.

Nabor Wanderley destacou a importância da presença dos parlamentares na solenidade, visto que o orçamento do Estado é aprovado na Casa de Epitácio Pessoa. “O governo se abre pra dizer que está junto com a população em torno de soluções e de direito da população, e isso é fantástico”, afirmou.

O governador João Azevêdo destacou que o OD é o maior instrumento de participação democrática popular. “Nós temos a oportunidade de através dessas audiências ouvir as demandas da população do Estado e a partir disso sabemos o que deve ser priorizado no orçamento”, resumiu.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual estão programadas para acontecer a partir da primeira semana de abril, nas 14 Regiões Geoadministrativas, reunindo a população dos 223 municípios paraibanos, seguindo até o início mês de junho. Serão 17 grandes plenárias públicas, com a participação do governador João Azevêdo, do secretário de Estado do OD Estadual, Célio Alves, e toda a equipe de secretários e assessores técnicos da administração direta e indireta.

“Tudo isso faz parte da nossa vida. Nós, como representantes do povo, temos que participar principalmente de um ato desse nível, que é o lançamento do OD, numa gestão que vem dando continuidade aos trabalhos do ex-governador Ricardo Coutinho. Não poderíamos deixar de estar aqui prestigiando para que possamos levar essas ações, como sempre levamos as todas as regiões do Estado”, explicou o deputado Branco Mendes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.