Procon-PB realiza mutirão de renegociação de dívidas durante o mês do consumidor

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) vai realizar de 25 a 29 de março, dentro da programação do mês do consumidor, a quarta edição do Mutirão de Renegociação de Dívidas. A ação ocorrerá das 8h às 16h30 com entrega de fichas até as 14h, na sede do Procon-PB, em João Pessoa. No Mutirão, o consumidor pode quitar suas dívidas com empresas de telefonia, serviços essenciais, dívidas com bancos, SPC, Serasa e escolas particulares.

Serão parceiras no atendimento ao consumidor endividado empresas de serviços essenciais: Energisa e Cagepa, empresas de telefonia: Oi, Vivo, Claro e Tim, empresas de TV por assinatura, Riachuelo, Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Escolas particulares através do Sintep e órgãos de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC e Serasa).

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a estimativa é que ocorram em torno de quatro mil atendimentos durante a semana do mutirão. “Avaliamos o bom desempenho dos três mutirões anteriores e percebemos que os índices só aumentaram, e isso demonstra o quanto os consumidores atenderam ao chamamento para quitarem suas dívidas e assim ressurgiram no mercado de consumo”, observou.

Késsia explicou ainda que será um atendimento presencial para os consumidores que realmente tenham dívidas. “Vamos receber os consumidores que reconheçam e tenham interesse em negociar suas dívidas. Não adianta vir tentar negociar uma dívida que está sendo quitada regularmente. É preciso que o consumidor tenha dívidas atrasadas”, enfatizou.

Ela também adiantou que para poder renegociar as dívidas no mutirão, o consumidor deverá comparecer na sede do Procon-PB, no Parque Solon de Lucena, 234, Centro de João Pessoa, munidos do comprovante de residência, RG, CPF e documentos das dívidas com cópias.

Dados do último mutirão – Os dados dos dois últimos Mutirões de Renegociação de Dívidas, realizados em 2018, somaram 5.228 atendimentos, os quais foram realizados no período de 26 de março a 6 de abril e de 3 a 7 dezembro. Qualquer dúvida o consumidor pode ligar para 151 ou acessar o site procon.pb.gov.br

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