Botafogo-PB mostra autoridade, vence o Vitória fora de casa e assume a vice-liderança da Copa do Nordeste

O Botafogo-PB deu sequência ao bom início de temporada na noite desta quinta-feira (7) e pela primeira vez venceu o Vitória no Estádio Barradão. O triunfo por 3 a 1 garantiu ao Belo o retorno ao G-4 e a vice-liderança do Grupo B do Nordestão.

No primeiro tempo, a equipe paraibana teve de superar a pressão inicial do Vitória para equilibrar as ações da partida. Saiu dos pés de Marcos Aurélio, aos 11 minutos do primeiro tempo, o golaço de falta que abriu o placar.

Na segunda etapa, o Belo partiu para cima do Leão da Barra e, aos 9 minutos, Dico fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque. Ele cruzou para o meio da area, buscando Nando, mas quem apareceu na área, livre de marcação, para finalizar de pé direito foi o zagueiro Lula, a bola ia para fora, mas o zagueiro Thales, do Vitória, jogou contra o próprio patrimônio.

O Vitória descontou com Léo Ceará, aos 11 minutos, aproveitando falha do lateral-direito do Botafogo, Roniery, para marcar. Mas não demorou muito e aos 24 minutos, Marcos Aurélio aproveitou cruzamento de Dico, dominou e bateu com categoria para vencer o goleiro Ronaldo, do Vitória, para fechar o placar em 3 a 1 para o Botafogo.

Com o resultado, o Belo chega aos 11 pontos e se iguala ao Ceará, mas fica com a segunda colocação do Grupo B por conta dos critérios de desempate. O próximo compromisso do alvinegro da estrela vermelha na Copa do Nordeste é diante do Altos-PI, no próximo dia 16, no Estádio Almeidão.

Antes, porém, o Botafogo encara o Atlético de Cajazeiras, neste domingo, às 17h, no Estádio Perpetão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano. Voz da Torcida

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.