Procon-JP comemora Dia Internacional da Mulher com várias atividades no SAC da Pedro I

Quem for ao SAC do Procon-JP na sede da Pedro I nesta sexta-feira, 8 de março, vai participar de algo diferente: uma confraternização entre consumidores e funcionários em comemoração do Dia Internacional da Mulher, com direito a café da manhã, palestra, distribuição de brindes para mulheres e apresentação de fantoches, abordando o tema da violência contra a mulher. Essas atividades abrem a programação do Mês do Consumidor da Secretaria.

Para a secretária-adjunta Maristela Viana, a homenagem à mulher em comemoração ao seu dia no SAC do Procon-JP tem muita razão de ser, já que é o sexo feminino quem mais procura o atendimento na Secretaria, seja presencial ou pelo telefone. “Não é surpresa ela ser maioria aqui no Procon-JP porque, se prestarmos atenção, na prática, a maioria das mulheres é quem administra a casa e, por tabela, o orçamento doméstico, fica de ‘olho’ nos filhos, trabalha fora, presta atenção em detalhes como se a pintura da casa está descascando’ e se não foi lesada ao adquirir um bem ou um serviço. A vida da mulher é assim, olhando para várias direções ao mesmo tempo”, disse.

Fantoches – Maristela Viana falou sobre a apresentação do grupo artístico de fantoches da Guarda do Município de João Pessoa. “Essa parceria com a Guarda Municipal é importante porque o grupo de fantoches aborda um tema que diz respeito a todo mundo e deve ser discutindo em todos os setores: a violência contra a mulher. Temos a obrigação de trabalhar a conscientização dos problemas nas relações homem/mulher para que possamos erradicar uma prática nociva que prejudica a todos. A agressão à mulher não começa e nem termina nela, mexe com a vida de toda família e de quem está ao derredor. O Procon-JP não vai pecar por omissão em um drama ainda tão presente em nossa sociedade”.

Mês do Consumidor – A homenagem à mulher no dia 8 abre também as comemorações dedicadas ao Dia Mundial do Consumidor, festado no próximo dia 15, e que se estenderá por todo mês de março. “A Secretaria vai realizar uma série de atividades durante todo o mês, como atividades na Lagoa com ações sociais e palestras em faculdades e escolas do município. E iniciamos com ações no Dia Internacional da Mulher no SAC do Procon-JP”, informou Maristela Viana.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.