29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPrefeito presta contas na abertura dos trabalhos legislativos da CMJP

Prefeito presta contas na abertura dos trabalhos legislativos da CMJP

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) participou, na manhã desta terça-feira (26), da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em seu discurso, o gestor fez um balanço da sua administração à frente do Executivo Municipal e revelou as expectativas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a sequência do seu mandato.

“João Pessoa deixou de ser uma cidade espremida entre Recife e Natal e tornou-se um lugar de povo com elevada autoestima, que desfruta de um padrão de qualidade de vida jamais visto em gestões anteriores. Continuaremos focando na Educação, Habitação, Saúde e Mobilidade urbana para garantir o desenvolvimento de nossa Capital”, afirmou Luciano Cartaxo.

O prefeito enfatizou que vai continuar priorizando a Educação no Município, para garantir o processo de desenvolvimento da cidade, além de investir nas áreas de Habitação, Saúde e Mobilidade Urbana.

“A política de creches da nossa cidade é referência em todo país. São 13 mil pessoas beneficiadas pelas nossas 86 unidades, todas em tempo integral. As mães da nossa cidade podem ir para o trabalho tranquilas, sabendo que seus filhos estão em segurança”, garantiu o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal também reforçou que as crianças já saem das creches alfabetizadas e seguem para as 29 escolas em tempo integral, que oferecem atividades pedagógicas, esportivas e culturais. Ele ainda destacou a primeira escola bilíngue da cidade, primeira do Nordeste a firmar parceria com o consulado americano; o Centro de Línguas Estrangeiras Estadual; e a reforma de 20 unidades educacionais.

Habitação

Na área de habitação, o gestor revelou que foram entregues mais de 7 mil unidades habitacionais à população da Capital, e que mais de 5,5 mil pessoas receberam a regularização fundiária de seus imóveis. Ele ainda anunciou investimentos para a revitalização da Comunidade do S e Saturnino de Brito, com a entrega de novas residências e toda a infraestrutura necessária.

Saúde

Luciano Cartaxo lembrou que a cidade contava com apenas uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Oceania, e que atualmente a população conta com os serviços de mais três UPAs, nos bairros de Valentina Figueiredo, Cruz das Armas e Bancários. Ele também evidenciou a atenção voltada aos recém-nascidos e gestantes da Capital com o programa ‘Casa Mãe Bebê’. “As gestantes que vêm para nossa cidade podem ser acolhidas e bem tratadas nesta casa, que está à cerca de 200 metros da Maternidade Cândida Vargas, garantindo melhor estadia para as mães”.

O prefeito ainda destacou a construção de novas Unidades de Saúde da Família em diversos bairros da Capital e confirmou o novo piso salarial dos Agentes de Saúde.

Outros Investimentos

Investimentos na área de Cultura também foram pontuados, com destaque para o programa ‘Anima Centro’, que já garantiu mais de 500 apresentações no Centro da cidade; o fomento ao audiovisual paraibano, com mais de R$ 36 milhões aplicados na produção de 14 filmes de cineastas locais. Na área de infraestrutura foram destaques a iluminação pública com lâmpadas de Led e a pavimentação de ruas em todas as regiões da cidade.

Novidades para continuidade da Gestão

O prefeito também anunciou diversas ações que serão realizadas até o final de sua gestão: a revitalização da Avenida Epitácio Pessoa, nos moldes da já realizada na Avenida Beira Rio; a construção do Terminal Metropolitano de Integração, no bairro do Varadouro; a entrega da Integração do Valentina Figueiredo, do Polo de Tecnologia da Informação e da primeira etapa de revitalização do Parque da Bica; o início das obras de contenção da Barreira do Cabo Branco e ‘Programa João Pessoa Cidade Integrada e Sustentável’.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas