Deputado quer a implantação de uma Inspetoria Regional de Controle Externo em Patos

 

O deputado estadual Galego Souza (PP), encaminhou requerimento para que o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) possa determinar a realização de estudos para verificar a criação de uma Inspetoria Regional de Controle Externo no município de Patos.

De acordo com o parlamentar, a medida se faz necessária haja vista a mesorregião do Sertão, polarizada pela cidade de Patos tem a necessidade urgente da criação da Inspetoria por conta da distância da Capital, João Pessoa, além de que esta beneficiaria cerca de oitenta gestores municipais no tocante ao controle do uso do dinheiro público.

“A fiscalização do uso desse dinheiro público é feita través das inspetorias de Controle Externo que fazem uma minuciosa avaliação da destinação dada a cada recurso liberado para as prefeituras, com isso, levando em consideração a distância das cidades do Sertão à Capital e a quantidade de municípios polarizados pela cidade de Patos, nada mais justo do que contarmos com uma inspetoria nesta cidade. Encaminhamos esse requerimento de indicação à Assembleia para que possa ser aprovado e encaminhado ao TCE. Espero que o quanto antes essa avaliação possa ser realizada e possamos ter uma resposta positiva neste sentido” declarou o deputado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.