Preocupado, Helton Renê alerta sobre perigo de implantação do ‘cadastro positivo para consumidores’

Sempre antenado às questões que envolvem o direito do consumidor, o secretário do Procon Municipal de João Pessoa, Helton Renê, mais uma vez utilizou as redes sociais, dessa vez para externar sua preocupação com a implantação do cadastro positivo de consumidores, o que, para ele, é uma medida nociva, pois irá escravizar, ainda mais, a sociedade consumerista.

Atento aos danos iminentes, o secretário, que também é vereador licenciado e advogado por formação, aproveitou para pedir que a bancada federal no Estado formada por senadores e deputados federais, se mobilizem a fim de rejeitar o projeto.

Para ele, nesse momento, não existe cor ou bandeira partidária, existe o direito do consumidor que deve ser preservado. Desta forma, da mesma maneira que os parlamentares se uniram para escolher um nome para liderar o bloco, também se unam para fazer valer o direito do consumidor.

CONFIRA A POSTAGEM

“Acabei de assistir em um telejornal sobre o projeto do cadastro Positivo de consumidores, que funcionará como uma espécie de escalonamento de crédito no mercado, utilizando de seus dados sem a devida autorização, sob pretextos de serem verdadeiros facilitadores, e que mais pessoas teriam acesso ao crédito, mas o que está por trás disso é aterrorizante, pois será mais uma corrente, uma amarra, com o intuito de escravizar a sociedade consumerista. Uma balela com efeito nocivo. Olhem o que digo, é “uma mão na roda “ para atropelar o crédito livre junto aos consumidores. Irá gerar sem dúvida, uma onda de discriminação, ferindo Normas e princípios de proteção aos Consumidores. Atenção, Deputados Federais, não deixem esse projeto passar!!!
Atenção, Deputados Federais do Estado,”, postou.

Blog do Ninja

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.