27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPreocupado, Helton Renê alerta sobre perigo de implantação do ‘cadastro positivo para...

Preocupado, Helton Renê alerta sobre perigo de implantação do ‘cadastro positivo para consumidores’

Sempre antenado às questões que envolvem o direito do consumidor, o secretário do Procon Municipal de João Pessoa, Helton Renê, mais uma vez utilizou as redes sociais, dessa vez para externar sua preocupação com a implantação do cadastro positivo de consumidores, o que, para ele, é uma medida nociva, pois irá escravizar, ainda mais, a sociedade consumerista.

Atento aos danos iminentes, o secretário, que também é vereador licenciado e advogado por formação, aproveitou para pedir que a bancada federal no Estado formada por senadores e deputados federais, se mobilizem a fim de rejeitar o projeto.

Para ele, nesse momento, não existe cor ou bandeira partidária, existe o direito do consumidor que deve ser preservado. Desta forma, da mesma maneira que os parlamentares se uniram para escolher um nome para liderar o bloco, também se unam para fazer valer o direito do consumidor.

CONFIRA A POSTAGEM

“Acabei de assistir em um telejornal sobre o projeto do cadastro Positivo de consumidores, que funcionará como uma espécie de escalonamento de crédito no mercado, utilizando de seus dados sem a devida autorização, sob pretextos de serem verdadeiros facilitadores, e que mais pessoas teriam acesso ao crédito, mas o que está por trás disso é aterrorizante, pois será mais uma corrente, uma amarra, com o intuito de escravizar a sociedade consumerista. Uma balela com efeito nocivo. Olhem o que digo, é “uma mão na roda “ para atropelar o crédito livre junto aos consumidores. Irá gerar sem dúvida, uma onda de discriminação, ferindo Normas e princípios de proteção aos Consumidores. Atenção, Deputados Federais, não deixem esse projeto passar!!!
Atenção, Deputados Federais do Estado,”, postou.

Blog do Ninja

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas