27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baApenas 39 praias estão aptas para o banho neste fim de semana...

Apenas 39 praias estão aptas para o banho neste fim de semana na Paraíba; confira

Relatório emitido esta semana pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA)  da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aponta que  39 praias do Litoral paraibano estão liberadas ao banho. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Por outro lado, os banhistas devem evitar 23 trechos de 17 praias.

Na Capital, a Sudema recomenda não tomar banho na praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao maceió e no final da rua Dr. Abel Beltrão, à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; na praia de Manaíra, nos seguintes trechos: em frente à quadra de Manaíra, na avenida João Maurício; em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e em frente à Rua Elizeu Candido Viana; na praia do Cabo Branco, em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira, Rua Áurea, próximo à galeria pluvial, em frente à rotatória da Av. Cabo Branco, e no Farol, onde há uma galeria de água pluvial; na praia do Seixas, à direita da desembocadura da galeria pluvial, na rua dos Pescadores; na praia da Penha, nas proximidades da desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo; na praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; e na praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

No município de Cabedelo, os banhistas devem evitar a praia de Miramar, no trecho da Avenida Cassiano da Cunha Nóbrega, n° 368; a praia do Jacaré, no trecho à direita do estuário do rio Paraíba; a praia de Camboinha, na rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; a praia do Poço, no fim da rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; e a praia de Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.

No município de Lucena, a praia de Lucena está considerada imprópria na rua Otávio M. Falcão, próximo à desembocadura do riacho; a praia de Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá, na rua Porfírio Guedes Lucena, e na praia de Ponta de Lucena, em frente à Rodovia PB-008, n° 1555.

No município de Pitimbu, a recomendação se aplica a duas praias: praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; e praia de Acaú/Pontinha, nas margens do Rio Goiana.

 A recomendação da Sudema é que os banhistas devam ficar distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas