29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaNovato, deputado Dr Érico vai presidir a Comissão de Saúde da Assembleia

Novato, deputado Dr Érico vai presidir a Comissão de Saúde da Assembleia

Eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, o médico Érico Djan (PPS), o Dr. Érico, foi escolhido nesta terça-feira (20) para presidir a Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da casa.

“Recebo com muita honra e responsabilidade a presidência de uma comissão tão importante, mas me sinto completamente à vontade na condição de médico, clínico e cirurgião-geral que atende o povo do Sertão já há mais de 20 anos”, comentou o deputado estadual.

Mais cedo, na sessão ordinária que definiu os deputados que irão presidir as dez comissões permanentes da Casa de Epitácio Pessoa, Dr. Érico fez seu primeiro pronunciamento na tribuna da ALPB e sustentou as bandeiras que irão pautar seu mandato.

Em seu discurso, Dr. Érico falou que fará um mandato transparente e de constante interlocução com a população e afirmou que irá trabalhar para que a saúde seja “realmente plena, universal e acessível”.

A necessidade de cirurgias eletivas que atenda Patos e cidades circunvizinhas e a implementação de uma Central Estadual de Regulação de leitos estão na pauta do deputado, que agradeceu o empenho do Governo em instalar o Hospital do Bem naquela região e disse estar alinhado com o governador João Azevêdo na resolução das demandas da região.

Dr. Érico também falou da necessidade de saneamento sanitário em Patos, já que apenas 7% do município possui uma rede de esgoto satisfatória.
Outra bandeira levantada pelo deputado é a educação, com foco em investimentos e ampliação do ensino fundamental no Sertão do Estado, aliado à geração de emprego e renda. “Temos que resgatar nossos gangorreiros, a produção do pólo do couro, do sapato, investimentos no Distrito Mecânico de Patos e incentivar o turismo”, elencou, para arrematar: “Para tudo isso acontecer, é necessário que chegue água no nosso Sertão, portanto recursos hídricos também são parte da nossa luta”.

Quem é Dr. Érico

Cirurgião-geral, especializado em endoscopia e colonoscopia, Dr. Érico coleciona, até aqui, uma trajetória vitoriosa, baseada em muita luta, estudo e dedicação. Nascido em Caruaru (PE), filho de um advogado da cidade e de uma professora, ele migrou para Recife (PE) ainda jovem, a fim de se formar em medicina.

Lá, entre as aulas na Universidade Estadual de Pernambuco, o caruaruense conheceu a futura esposa, Germana Wanderley Alencar, paraibana com raízes em Patos. Casaram e, em 2002, escolheram a Morada do Sol para chamar de lar, onde criam os dois filhos do casal, Camila e Miguel.

Votado em mais de 120 municípios paraibanos, Érico Djan angariou a simpatia de 20.327 eleitores, que deram um voto de confiança ao estreante na política. Afinal, esta foi a primeira disputa eleitoral do médico, que é funcionário efetivo do Estado e já chegou a dirigir o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

Dr. Érico conta que chega à Casa de Epitácio Pessoa com disposição para lutar pelo desenvolvimento da Paraíba, como um todo, mas enfatiza que dará uma atenção especial à região polarizada por Patos. “Faremos um mandato voltado à Paraíba, com muita transparência e diálogo com a população, e asseguro que irei honrar cada um dos 20.327 votos que me fizeram chegar à Assembleia Legislativa, trabalhando em especial para o desenvolvimento de Patos e dos municípios daquela região”, afirmou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas