29.5 C
João Pessoa
InícioGeralPasseio: Botafogo-PB goleia o Operário-MS e passa para a próxima fase da...

Passeio: Botafogo-PB goleia o Operário-MS e passa para a próxima fase da Copa do Brasil

O Botafogo-PB está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo jogando pelo empate, o time paraibano goleou o Operário-MS por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morenão, em Campo Grande. Após um empate por 1 a 1 no primeiro tempo, que teve também uma expulsão na equipe da casa, o Belo deslanchou na segunda etapa, conseguiu a goleada e a classificação para a próxima fase da competição nacional, na qual vai enfrentar o Tombense.

 

Jogando em casa, o Operário-MS até começou melhor, mas logo o Botafogo-PB começou a assumir o controle da partida. E abriu o placar aos 20 minutos, com Dico, após boa triangulação dos homens de meio de campo. Dez minutos mais tarde, o árbitro marcou toque de mão do próprio Dico, dentro da área do Belo, e decretou pênalti para os donos da casa. Alberto foi para a cobrança e empatou aos 33. Mas, logo em seguida, Thiago Miracema foi expulso após cotovelada em Rogério. Apesar de ter ficado com um jogador a menos em campo, o Galo impôs certa pressão na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu a virada.

 

O Botafogo-PB passeou nos últimos 45 minutos. Aproveitando-se da vantagem numérica, o time visitante ocupou bem os espaços. E desempatou aos 19 minutos, quando Nando aproveitou cobrança de escanteio de Marcos Aurélio e mandou para as redes. Apenas dois minutos mais tarde, foi Marcos Aurélio quem tocou com estilo para vencer o goleiro Jota e fazer 3 a 1 para o Belo. O Alvinegro paraibano começou a pressionar, e Clayton quase marcou o quarto, que não demoraria a sair. Aos 30, Nando de novo! O camisa 9 recebeu de Clayton, ficou livre na cara do goleiro e estufou a rede. Sem forças, o Operário-MS pouco chegou à frente e não conseguiu evitar a derrota e a eliminação.

 

 

Após eliminar o Operário-MS, o Botafogo-PB agora vai encarar o Tombense na segunda fase. O time mineiro recebeu o Sport e venceu por 3 a 0, despachando a equipe pernambucana. O Gavião vai receber o Belo em Tombos em jogo com data ainda a ser confirmada, mas a CBF reservou para a segunda fase da Copa do Brasil os dias 20 e 27 de fevereiro, além de 6 de março.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas