Sedurb encerra cadastro de comerciantes para Folia de Rua, Carnaval Tradição e Cafuçu 2019 e sorteio será dia 12

No primeiro dia de cadastro de comerciantes informais para trabalhar nos eventos Folia de Rua, Carnaval Tradição e Cafuçu 2019, todas as fichas foram distribuídas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), pasta responsável pelo ordenamento desses trabalhadores, as inscrições iniciaram nesta quarta-feira (6) e iriam até a próxima sexta-feira (8), no entanto todas as 190 vagas ofertadas foram preenchidas e as 50 previstas para o cadastro de reserva também. O sorteio das áreas destinadas ao comércio será realizado no próximo dia 12 de fevereiro, no auditório da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo.

As vagas foram distribuídas entre vendedores de caipifrutas, veículos, isopor, barracas lanche, fiteiros, pipocas, e espetinho móvel. A prioridade, conforme especificado em edital, foi dada para os comerciantes que já possuíam cadastro no Folia de Rua e que apresentaram toda a documentação necessária para o cadastramento.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, esteve presente no início do cadastro, no ordenamento e distribuição de fichas. “É importante dar prioridade aos comerciantes mais antigos, que ajudaram a construir o evento e que estão devidamente cadastrados na PMJP. Vale lembrar que todos os trabalhadores cadastrados deverão seguir à risca o que estabelece o edital”, lembrou Zennedy Bezerra.

Os comerciantes cadastrados terão oportunidade de comercializar em todas as festividades carnavalescas do município que vão acontecer entre os dias 21 de fevereiro e 5 de março. É importante lembrar que, além da autorização da PMJP, os comerciantes devem apresentar certificado do Corpo de Bombeiros, além da utilização de extintores de incêndio e respeitar a dimensão das tendas especificadas em edital (3×3 e 4×3), bem como o horário para montagem e desmontagem das barracas.

Expectativa – Os comerciantes que procuraram a Sedurb para se cadastrar estão empolgados com as vendas este ano. “A programação ficou muito boa, não tem um dia ruim. Pra gente o lucro é certo”, explicou Maria Fernanda, moradora do Jardim Veneza e vendedora ambulante há mais de 20 anos.

Dona Geralda Lopes, do Valentina, é ambulante há mais de 15 anos e há 13 se cadastra para comercializar nas festividades carnavalescas de João Pessoa. “É sempre bom o lucro que a gente tira e, este ano, toda a programação está boa. A gente tem a certeza que a população vai comparecer”, destacou a comerciante.

Programação – Entre as atrações anunciadas para os eventos estão a cantora Márcia Fellipe, na abertura do Folia de Rua, Elba Ramalho, no Bloco Muriçocas do Miramar, Babado Novo, além dos cantores Gabriel Diniz, Bell Marques e Mariah Yohana.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.