Oposição na Assembleia terá dois líderes em 2019; conheça

Os parlamentares que integram a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) escolheram os deputados Raniery Paulino (MDB) e Eduardo Carneiro (PRTB) para liderar a bancada neste primeiro ano da atual legislatura. A escolha foi acertada após reunião entre os oposicionistas nessa segunda-feira (4).

Eleito para o seu quarto mandato na Casa, o deputado Raniery Paulino desempenhará a função de líder da bancada enquanto que Eduardo Carneiro vai atuar na vice-liderança.

Trazendo a experiência acumulada na Câmara Municipal de João Pessoa, Eduardo Carneiro destacou a escolha em torno do deputado Raniery Paulino e lembrou que a bancada ganha com a competência e o equilíbrio do parlamentar emedebista. Raniery já liderou, inclusive, a bancada de oposição no início do governo Ricardo Coutinho e atuou na última legislatura na liderança do MDB na Assembleia Legislativa.

Ao assumir a nova missão, Eduardo reiterou o compromisso de atuar para garantir o cumprimento das leis e a boa aplicação dos recursos públicos. “Estaremos, o deputado Raniery e eu, ao lado da bancada, fiscalizando o governo e propondo o bom debate na Casa para que a população tenha a transparência em todos os atos do governo”, observou.

Eduardo também lembrou que ficou acertado entre os oposicionistas que a liderança e vice-liderança da bancada será escolhida por meio de rodízio ao final de cada ano.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.