25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaOposição na Assembleia terá dois líderes em 2019; conheça

Oposição na Assembleia terá dois líderes em 2019; conheça

Os parlamentares que integram a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) escolheram os deputados Raniery Paulino (MDB) e Eduardo Carneiro (PRTB) para liderar a bancada neste primeiro ano da atual legislatura. A escolha foi acertada após reunião entre os oposicionistas nessa segunda-feira (4).

Eleito para o seu quarto mandato na Casa, o deputado Raniery Paulino desempenhará a função de líder da bancada enquanto que Eduardo Carneiro vai atuar na vice-liderança.

Trazendo a experiência acumulada na Câmara Municipal de João Pessoa, Eduardo Carneiro destacou a escolha em torno do deputado Raniery Paulino e lembrou que a bancada ganha com a competência e o equilíbrio do parlamentar emedebista. Raniery já liderou, inclusive, a bancada de oposição no início do governo Ricardo Coutinho e atuou na última legislatura na liderança do MDB na Assembleia Legislativa.

Ao assumir a nova missão, Eduardo reiterou o compromisso de atuar para garantir o cumprimento das leis e a boa aplicação dos recursos públicos. “Estaremos, o deputado Raniery e eu, ao lado da bancada, fiscalizando o governo e propondo o bom debate na Casa para que a população tenha a transparência em todos os atos do governo”, observou.

Eduardo também lembrou que ficou acertado entre os oposicionistas que a liderança e vice-liderança da bancada será escolhida por meio de rodízio ao final de cada ano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas