Na Capital: alunos da rede municipal de ensino iniciam aulas nesta terça-feira

Fim das férias escolares e é hora de voltar para a sala de aula. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), dá início nesta terça-feira (5) ao ano letivo da Rede Municipal de Ensino para cerca de 62 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão 203 dias letivos. As 100 escolas e 85 creches já estão prontas para, a partir das 7h, acolherem todo o alunado.

“Estamos com tudo pronto para dar início a mais um ano de aprendizado para as crianças. Todo o planejamento já foi traçado pela Secretaria de Educação e os nossos profissionais capacitados e professores preparados e motivados para oferecer o que podemos de melhor para os alunos que é uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Cada unidade de ensino preparou, durante o mês de janeiro, o momento de acolhimento e de adaptação para todos os alunos, seja novato ou veterano. Entre escolas e creches construídas ou que já foram requalificadas, a atual gestão chegou a  marca de 110 unidades de ensino dentro do novo padrão, sendo 66 creches e 44 escolas.

Encontro pedagógico – Nesta segunda-feira (4), nos dois turnos, os professores da Educação Infantil participaram de um encontro pedagógico no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, com o objetivo de refletir sobre o planejamento na Educação Infantil e as mudanças na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“O encontro marca a abertura do processo de formação continuada que acontece durante todo o ano nessa pespectiva de garantir não só a quantidade, mas a qualidade da educação das nossas crianças”, disse Francineide Ribeiro, coordenadora da Educação Infantil da Sedec.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.