29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAL inicia trabalho com mensagem do governador e anúncio de medidas de...

AL inicia trabalho com mensagem do governador e anúncio de medidas de transparência

A Assembleia Legislativa da Paraíba abriu, nesta segunda-feira (4), os trabalhos do 1º Biênio da 19ª Legislatura. Na solenidade, que contou com a mensagem do governador João Azevêdo ao Poder Legislativo, o presidente da Casa, Adriano Galdino, anunciou dez medidas para ampliar a transparência do Poder e aproximar o Legislativo da população paraibana.

Na abertura da sessão, o presidente Adriano Galdino destacou a importância da harmonia entre os poderes para o efetivo desenvolvimento do estado. “O senhor governador pode ter certeza de que esta Casa vai permanecer unida em prol da verdadeira política, o que faz com que o Estado apareça no cenário nacional de forma positiva”, declarou o chefe do parlamento paraibano.

A união entre os poderes foi a tônica da mensagem do governador João Azevêdo: “Somos uma parcela do Brasil que vem dando certo… Quando nordestinos se unem para construir algo extraordinário, o país todo se beneficia. Na quebra de paradigmas e desmembramentos de mitos, também. E é por isso que estamos aqui, para prosseguir com a caminhada iniciada em 2011 e que, com a parceria da Assembleia, colocou a Paraíba na trilha mais segura e estruturante possível”, prosseguiu João Azevêdo.

Mais transparência e Inclusão na Assembleia 

Ainda na Sessão Solene do início dos trabalhos do Legislativo, o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, anunciou dez medidas com o objetivo de aproximar ainda mais a Casa de Epitácio Pessoa da população paraibana.

“A Casa vem com dez medidas de inclusão social. As quais visam dar mais transparência, mostrando à população a função da Assembleia, o que se gasta, o que se produz para que as pessoas tomem conhecimento mensalmente”, acrescentou o presidente Adriano Galdino. “Além disso, vamos adequar a Assembleia à realidade financeira atual, com a adoção de uma série de medidas para equacionar a receita à despesa”, continuou.

As medidas anunciadas pelo presidente Adriano Galdino tem como tema: promover maior inclusão social, adotar mais transparência na gestão, com apresentação de sugestões e críticas pela população; promoção de sessões itinerantes em todas as regiões do estado, com o “Legislativo para Todos”; “O Povo Tem Vez”, será o eixo de produção de programa de TV e redes sociais com pessoas de diversas cidades, abordando e questionando assuntos da Assembleia Legislativa, com resposta dos parlamentares.

Entre as medidas de gestão da ALPB, haverá os seguintes programas: “Presidente Acessível”, com uma agenda exclusiva para o presidente da Assembleia ouvir populares na sede central em João Pessoa ou em sessões itinerantes; “Parlamentar Presta Conta”, na TV e na internet, os deputados vão expor a produção parlamentar; “Em Sintonia Com Poderes”, reunião permanente com os demais Poderes na produção de pautas em comum; “Nosso Canal”, expansão do sinal da TV Assembleia e a implantação da Assembleia-FM; “Inteligência Com Nossos Gênios”, convênios com instituições de ensino superior na produção de aplicativos para aproximar Assembleia e sociedade; “Estudos Atualizados do Novo Tempo”, programas e eventos para identificar soluções dos problemas da Paraíba.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas