Governador prestigia festa de 82 da Rádio Tabajara e anuncia retorno de programa

O governador João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Sales Lins prestigiaram, nesta sexta-feira (25), as comemorações alusivas aos 82 anos da Rádio Tabajara, que ocorreram na seda da empresa, em João Pessoa. Na presença de funcionários, profissionais da Imprensa e ouvintes da Rádio, o chefe do Executivo estadual destacou a capacidade da emissora de se reinventar a cada ano e aproveitou para anunciar o retorno do programa ‘Fala, governador’, na próxima segunda-feira (28).

O gestor elogiou a programação da Rádio Tabajara, que, além de alcançar todos os públicos, valoriza a cultura paraibana. “A Tabajara tem 82 anos e nunca foi tão jovem como é hoje.  A rádio teve a capacidade de fortalecer a arte paraibana de uma maneira muito natural; é bom ouvir a Rádio Tabajara”, evidenciou.

Ele também assegurou que a criação da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) dará uma condição de destaque à Rádio Tabajara e ao jornal A União. “Não tenho dúvida nenhuma de que a mídia impressa e a Rádio Tabajara darão um salto de qualidade nos serviços que prestam à sociedade paraibana. Dentro de pouco tempo, será possível constatar que a EPC será uma das maiores empresas de comunicação do Estado da Paraíba porque daremos o suporte necessário para isso”, assegurou.

João Azevêdo ainda anunciou novidades no programa ‘Fala, governador’. “O programa terá um formato diferente; será muito mais informativo, irá interagir com o cidadão para criar uma relação de intimidade com a população”, detalhou.

O secretário da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, ressaltou que a Rádio Tabajara completa 82 anos com vigor e novidades. “É difícil, com tantas décadas, chegar a mais um ano apresentando a perspectiva de continuar se renovando e disputando espaços no mercado. Eu fico feliz de poder contribuir com esse crescimento e tenho certeza de que a criação da EPC valorizará um patrimônio como a Rádio Tabajara e o jornal A União”, destacou.

A diretora presidente da EPC, Naná Garcez, falou que este é um momento de evolução da Rádio Tabajara e do jornal A União que fazem história no cotidiano da Paraíba. “Se você quiser ficar bem informado sobre os fatos da Paraíba, leia o jornal A União; ali estão os melhores colunistas ao longo do tempo e tem qualidade e conteúdo. A Rádio Tabajara transborda cultura, transmite emoção com o futebol. Essa festa não marca apenas os 82 anos da Rádio Tabajara, mas marca o início da caminhada da EPC; esse é um avanço enorme de integrar os veículos de comunicação com a perspectiva de futuro, com um conteúdo de qualidade e credibilidade. Nós fazemos uma comunicação cidadã, crítica e que valoriza a Paraíba”, enfatizou.

A diretora de Rádio e TV da EPC, Maria Eduarda dos Santos, evidenciou a adequação da emissora às novas tecnologias nos últimos anos.  “Nós estamos em todas as plataformas digitais, não paramos no tempo, nos reinventamos a cada dia. É possível ouvir a Rádio Tabajara, seja AM ou FM, por meio de qualquer aplicativo, como Facebook, Instagram e Twitter porque aderimos às novas tecnologias. Reinventamos programas como o Palco 105, um programa de auditório que leva a cultura da Paraíba para além do Estado”, festejou.

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto, destacou o pioneirismo da Rádio Tabajara e sua importância para a radiofonia paraibana e brasileira. “A Rádio é uma referência para o Nordeste e para o Brasil. Um veículo de comunicação que comemora 82 anos com jovialidade, que se recicla a cada dia e só tenho a desejar vida longa à Tabajara”, acrescentou.

O secretário de Estado de Governo, Nonato Bandeira, e a diretora de Mídia Impressa da EPC, Albiege Léa, também prestigiaram as comemorações alusivas aos 82 anos da Rádio Tabajara.

História – A Rádio Tabajara AM 1.110 kW foi inaugurada em 25 de janeiro de 1937. Pioneira na Paraíba, é uma das 100 emissoras de rádio mais antigas do Brasil e hoje integra a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). No ano de 1999, a Tabajara AM ganhou sua irmã, a Tabajara 105.5 FM. A atual sede funciona no Corredor da Avenida Pedro II e foi inaugurada em 1985, no governo Wilson Braga. A primeira sede teve sua construção concluída em 1937, no governo Argemiro de Figueiredo.

Na chamada época de ouro do rádio (1940, 1950 e 1960) muitos artistas da música brasileira e internacional se apresentaram nos programas da Tabajara, a exemplo de Luiz Gonzaga, Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Orquestra Tabajara, Cauby Peixoto, Bievenido Granda.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.