João Corujinha visita o Tribunal de Justiça da Paraíba

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC), realizou uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (24). As lideranças trataram da relação entre as entidades e da ampliação deparcerias. Na ocasião, o chefe do Legislativo Municipal deu as boas-vindas ao presidente eleito do TJPB, Márcio Murilo, que assumirá o cargo no próximo dia 1º.

A TV Câmara JP já veicula, quinzenalmente, edições inéditas do programa ‘Judiciário em Revista’, produzido pelo TJPB. Essa e outras parcerias são muito importantes para ambas as instituições, que acabam se ajudando naquilo em que podem contribuir uma com a outra”, afirmou João Corujinha.

O desembargador Joás de Brito também defendeu a ampliação das parcerias. É com muita honra que recebemos a Câmara. Esse tipo de visita é muito importante para alinharmos as relações existentes entre as instituições. Através de parcerias e convênios podemos compartilhar nosso ‘know-how’ em tecnologia, como temos feito com outros Tribunais, auxiliando, por exemplo, na digitalização de processos. Nossa instituição está de portas abertas para auxiliar a Câmara nesta questão no que precisar”, assegurou .

Durante o encontro, João Corujinha informou que pretende digitalizar os processos da Câmara para, entre outras vantagens, dar mais agilidade na tramitação de matérias. O desembargador Joás de Brito explicou que, além da economia de gastos com papel, tal iniciativa trouxe ao TJPB mais qualidade de vida para os servidores do órgão, devido a diminuição de ácaros nos setores e à liberação de espaço físico, além de mais rapidez no andamento dos processos.

O próximo presidente do TJPB garantiu que a parceria entre os órgãos, no tocante à comunicação, será mantida.Precisamos muito da TV Câmara JP,pois ainda somos muito tímidos nesta área dentro da nossa instituição. Vivemos em comunidade e as parcerias com outros órgãos ajudam a melhorar nossa prestação de serviços”, comentou o desembargador Márcio Murilo.

Os vereadores Humberto Pontes (Avante) e Leo Bezerra (PSB) também participaram do encontroalém da Diretora-geral da Câmara, Nilmara Braga, do Diretor Legislativo Rodrigo Paulo Neto e da Procuradora-adjunta da Casa, Moema Fiuza.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.