Eleições suplementares: em Cabedelo, candidatos a prefeito já podem fazer campanha eleitoral

De acordo com o Calendário Eleitoral disposto na Resolução nº25/2018 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), começa nesta quinta-feira (24) o prazo de propaganda eleitoral para os candidatos que vão disputar as eleições suplementares da cidade de Cabedelo. A eleição está marcada para o dia 17 de março deste ano.

Quatro candidatos disputam o cargo de prefeito: José Eudes (PTB), Marcos Patrício (PSOL), Vítor Hugo (PRB) e Eneide Regis (PSD).

Ontem (23) terminou o o prazo para apresentação pelo Partido ou Coligação do requerimento de Registro de Candidatos a Prefeito e vice da Eleição Suplementar do Município de Cabedelo.

Os candidatos escolhidos deverão comprovar que possuem domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, 6 (seis) meses antes da data da nova eleição, e que estão com a filiação deferida pelo partido pelo prazo de, no mínimo, 6 (seis) meses antes, se o estatuto partidário não estabelecer lapso temporal superior.

O processo eleitoral para a escolha do novo prefeito e vice de Cabedelo está sendo organizado pela Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba, que tem à frente o Desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente do TRE-PB e corregedor eleitoral.

Veja abaixo quem são os candidatos à prefeitura:

Vítor Hugo

O atual prefeito interino é do PRB assumiu após o prefeito eleito em 2016, Leto Viana e seu vice Flávio Oliveira, serem afastados do cargo pela Operação Xeque Mate do Ministério Público da Paraíba e da Polícia Federal. Terá como vice Aguinaldo Silva (PSB).

Questionado como irá conciliar a gestão e a campanha eleitoral, Vítor garantiu que a agenda política não interferirá na administração do município. “Agora é a hora do povo escolher democraticamente quem vai comandar os destinos da cidade, que precisa continuar avançando”, arrematou.

Leia Também:   Chefe da equipe de buscas afirma não ter esperança de encontrar Emiliano Sala vivo

Ele conta com o apoio do deputado federal e senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), da deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), o deputado estadual João Gonçalves (Podemos), do governador João Azevedo (PSB) e do ex governador Ricardo Coutinho (PSB).

Eneide Régis 

Já a candidata Eneide Régis, do PSD, terá como candidato a vice-prefeito, Janderson Brito (PSDB).

A candidata pretende iniciar um novo tempo em Cabedelo,para que a cidade tenha de volta a democracia. Ela está apostando numa campanha limpa e adiantou que em sua eventual gestão o povo é quem vai elencar as prioridades para o município.

Eneide conta com os apoios da presidente estadual do PSD, Eva Gouveia; o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro; o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta; do deputado estadual Walber Virgolino (Patriota).

José Eudes
Já o vereador José Eudes, do PTB, terá o jornalista Paulo Nogueira, do Podemos, como companheiro de chapa.

Eudes também conta com apoios de lideranças políticas que atuam na cidade, a exemplo da vereadora Geusa.

Eudes disse que sua candidatura está sendo colocada para que a população possa analisar e continuar o trabalho de combate à corrupção. O parlamentar defendeu melhorias para a cidade e citou o turismo como um dos principais problemas.

Marcos Patrício

O PSOL terá a candidatura do ex-vereador Marcos Patrício, com o vice Françualdo Alves (PCdoB). A chapa é a mesma que disputou as Eleições 2016 e acabou na terceira colocação, com 4,45% dos votos válidos.

Patrício lembrou que essa será a oportunidade para que a cidade se livre da classe política responsável por tantos problemas que afligem a população.

Segundo ele, é preciso mudar o rumo da prefeitura e tirar o município das páginas policiais para garantir melhor qualidade de vida ao povo. Polêmica Paraíba

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.