26.5 C
João Pessoa
InícioPolíticaEleições suplementares: em Cabedelo, candidatos a prefeito já podem fazer campanha eleitoral

Eleições suplementares: em Cabedelo, candidatos a prefeito já podem fazer campanha eleitoral

De acordo com o Calendário Eleitoral disposto na Resolução nº25/2018 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), começa nesta quinta-feira (24) o prazo de propaganda eleitoral para os candidatos que vão disputar as eleições suplementares da cidade de Cabedelo. A eleição está marcada para o dia 17 de março deste ano.

Quatro candidatos disputam o cargo de prefeito: José Eudes (PTB), Marcos Patrício (PSOL), Vítor Hugo (PRB) e Eneide Regis (PSD).

Ontem (23) terminou o o prazo para apresentação pelo Partido ou Coligação do requerimento de Registro de Candidatos a Prefeito e vice da Eleição Suplementar do Município de Cabedelo.

Os candidatos escolhidos deverão comprovar que possuem domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, 6 (seis) meses antes da data da nova eleição, e que estão com a filiação deferida pelo partido pelo prazo de, no mínimo, 6 (seis) meses antes, se o estatuto partidário não estabelecer lapso temporal superior.

O processo eleitoral para a escolha do novo prefeito e vice de Cabedelo está sendo organizado pela Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba, que tem à frente o Desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente do TRE-PB e corregedor eleitoral.

Veja abaixo quem são os candidatos à prefeitura:

Vítor Hugo

O atual prefeito interino é do PRB assumiu após o prefeito eleito em 2016, Leto Viana e seu vice Flávio Oliveira, serem afastados do cargo pela Operação Xeque Mate do Ministério Público da Paraíba e da Polícia Federal. Terá como vice Aguinaldo Silva (PSB).

Questionado como irá conciliar a gestão e a campanha eleitoral, Vítor garantiu que a agenda política não interferirá na administração do município. “Agora é a hora do povo escolher democraticamente quem vai comandar os destinos da cidade, que precisa continuar avançando”, arrematou.

Leia Também:   Chefe da equipe de buscas afirma não ter esperança de encontrar Emiliano Sala vivo

Ele conta com o apoio do deputado federal e senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), da deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), o deputado estadual João Gonçalves (Podemos), do governador João Azevedo (PSB) e do ex governador Ricardo Coutinho (PSB).

Eneide Régis 

Já a candidata Eneide Régis, do PSD, terá como candidato a vice-prefeito, Janderson Brito (PSDB).

A candidata pretende iniciar um novo tempo em Cabedelo,para que a cidade tenha de volta a democracia. Ela está apostando numa campanha limpa e adiantou que em sua eventual gestão o povo é quem vai elencar as prioridades para o município.

Eneide conta com os apoios da presidente estadual do PSD, Eva Gouveia; o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro; o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta; do deputado estadual Walber Virgolino (Patriota).

José Eudes
Já o vereador José Eudes, do PTB, terá o jornalista Paulo Nogueira, do Podemos, como companheiro de chapa.

Eudes também conta com apoios de lideranças políticas que atuam na cidade, a exemplo da vereadora Geusa.

Eudes disse que sua candidatura está sendo colocada para que a população possa analisar e continuar o trabalho de combate à corrupção. O parlamentar defendeu melhorias para a cidade e citou o turismo como um dos principais problemas.

Marcos Patrício

O PSOL terá a candidatura do ex-vereador Marcos Patrício, com o vice Françualdo Alves (PCdoB). A chapa é a mesma que disputou as Eleições 2016 e acabou na terceira colocação, com 4,45% dos votos válidos.

Patrício lembrou que essa será a oportunidade para que a cidade se livre da classe política responsável por tantos problemas que afligem a população.

Segundo ele, é preciso mudar o rumo da prefeitura e tirar o município das páginas policiais para garantir melhor qualidade de vida ao povo. Polêmica Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas