Modelo de gestão: em Cruz do Espírito Santo, Pedrito anuncia aumento salarial para os professores

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes (PSD) com a intenção de valorizar os que fazem a diferença na educação do município, anunciou em uma assembleia com os docentes na última sexta-feira (18), o percentual de reajuste definido por lei federal aos professores da educação básica.

Com o reajuste, retroativo a 1º de janeiro deste ano, o vencimento base do magistério Santo Espírito-Santense será equiparado ao piso nacional, no valor de R$ 2.557,74, o que representa um aumento de 4,17% para os professores.

O gestor afirmou que os valores serão pagos aos professores já na folha referente ao mês de janeiro, juntamente com o novo salário mínimo dos demais servidores. Com essa decisão, o chefe do executivo sai na frente em relação aos demais prefeitos da Mesorregião da Mata Paraibana.

“Com muita honra e humildade, desde o início do meu mandato, pagamos o piso nacional dos professores. Apesar do momento de crise que estamos vivendo, com determinação e muita vontade de valorizar cada vez mais os nossos educadores, estamos garantindo a valorização dos nossos mestres”, destacou Pedrito.

O pagamento do piso salarial obedece a Lei n.º. 11.738/2008, cujo texto garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério e nível médio. Blog do Chico Soares

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.