29.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoFestival Nordestão de Quadrilhas Juninas acontecerá em Santa Rita

Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas acontecerá em Santa Rita

O maior festival de quadrilhas juninas do Nordeste acontecerá em Santa Rita. Foi o que decidiu a União Nordestina de Quadrilhas Juninas (UNEJ), em assembleia realizada nos dias 19 e 20, no auditório da Secretaria de Educação de Santa Rita.

A assembleia começou ao som de muito forró autêntico, tocado pelo sanfoneiro Cezinha Garcia, do Piauí, reuniu representantes de todos os estados do nordeste, e teve o objetivo de escolher a cidade que receberá o festival. A escolha se deu por votação entre os representantes, e por unanimidade, Santa Rita foi escolhida para sediar o XVII Festival O Nordestão de Quadrilhas Juninas.

“Esse foi um momento ímpar para o movimento junino, pois decidimos o festival mais importante para nós. Tenho a certeza que a comissão escolheu o estado certo e a cidade certa, principalmente porque Santa Rita já vem realizando grandes festivais de porte gigantesco, à altura do movimento junino”, disse Sergio Luiz, representante da Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe.

Santa Rita se consagra como a Cidade das Juninas, pois sediará tanto o Paraíba Junino quanto O Nordestão. E em maio a Prefeitura realizará o evento pré-junino, quando lançará os festejos da época e, na ocasião, divulgará as datas dos festivais.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas