Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas acontecerá em Santa Rita

O maior festival de quadrilhas juninas do Nordeste acontecerá em Santa Rita. Foi o que decidiu a União Nordestina de Quadrilhas Juninas (UNEJ), em assembleia realizada nos dias 19 e 20, no auditório da Secretaria de Educação de Santa Rita.

A assembleia começou ao som de muito forró autêntico, tocado pelo sanfoneiro Cezinha Garcia, do Piauí, reuniu representantes de todos os estados do nordeste, e teve o objetivo de escolher a cidade que receberá o festival. A escolha se deu por votação entre os representantes, e por unanimidade, Santa Rita foi escolhida para sediar o XVII Festival O Nordestão de Quadrilhas Juninas.

“Esse foi um momento ímpar para o movimento junino, pois decidimos o festival mais importante para nós. Tenho a certeza que a comissão escolheu o estado certo e a cidade certa, principalmente porque Santa Rita já vem realizando grandes festivais de porte gigantesco, à altura do movimento junino”, disse Sergio Luiz, representante da Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe.

Santa Rita se consagra como a Cidade das Juninas, pois sediará tanto o Paraíba Junino quanto O Nordestão. E em maio a Prefeitura realizará o evento pré-junino, quando lançará os festejos da época e, na ocasião, divulgará as datas dos festivais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.