CGU pede retorno de Controlador Geral de João Pessoa aos seus quadros

A Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília, enviou expediente direto ao prefeito Luciano Cartaxo, com data do último dia 14, solicitando o imediato retorno aos quadros do órgão do servidor Severino Souza de Queiroz, cedido à Prefeitura Municipal de João Pessoa para exercer o cargo de Controlador-Geral do Município. Queirooz é ocupante do cargo efetivo de Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU.

Entre as razões apresentadas pela CGU para pedir o retorno de Severino Queiroz estão a carência de pessoal em decorrência da constante perda de servidores e da ampliação de demandas, além de novos programas em implantação naquela Controladoria.

Após receber o expediente da CGU, o prefeito Luciano Cartaxo conversou com o controlador Severino Queiroz e estabeleceram um tempo, sem data definida, para a transição. Ainda não há previsão para a mudança.

O prefeito Luciano Cartaxo lamentou a decisão da CGU de pedir o retorno do controlador Severino Queiroz devido aos relevantes serviços que o mesmo vinha prestando ao município à frente da CGM.

Queiroz acabou estruturando a Controladoria Geral do Município (CGM), coordenando concurso público autorizado pelo prefeito Luciano Cartaxo; participando ativamente da criação do Portal da Transparência, além do exercício diário no controle das contas públicas do município.

O controlador Severino Queiroz também lamentou a decisão da CGU, considerando que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo ofereceu todas as condições para montar um amplo sistema de controle e transparência da administração, ações que também permitiram extrapolar os limites do município e contribuir para o início de um movimento de implantação de sistemas de controle em diversos municípios da Paraíba.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.