Com edição de luxo, Motorola deve relançar o modelo V3, sucesso nos anos 2000

Motorola deve relançar o clássico Motorola V3 em 2019, dessa vez com tela dobrável e preço alto, na casa dos US$ 1.500 (cerca de R$ 5.580). Segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Jounal, a Lenovo, dona da Motorola Mobility desde 2014, deverá anunciar o novo produto em fevereiro. A expectativa é de que ressurreição ocorra durante a feira de celulares de Barcelona (MWC).

Conhecido nos Estados Unidos como Motorola Razr, o aparelho foi sucesso nos anos 2000: vendeu mais de 130 milhões de unidades pelo mundo. Com formato de flip, o celular era considerado fino e moderno para a época, mas perdeu espaço com a chegada de dispositivos com sistema sofisticado, caso do primeiro iPhone.

Motorola poderá reviver clássico V3 com tela dobrável — Foto: Divulgação/Motorola

Motorola poderá reviver clássico V3 com tela dobrável — Foto: Divulgação/Motorola

Ainda assim, o visual do telefone permanece no imaginário como referência de design. A expectativa é que a nova versão recupere características do modelo antigo, porém substituindo o teclado físico por uma segunda porção de tela. Supostamente, o celular poderá fechar ao meio, dividindo o display em dois.

Outras fabricantes também preparam suas primeiras apostas de celular dobrável para este ano. Segundo rumores, SamsungLGXiaomi Oppo planejam algo nesse sentidopara os próximos meses. Analistas avaliam que a tecnologia poderá criar um mercado de nicho para dar sobrevida ao crescimento do mercado de smartphones, que já vem apresentando estagnação nos segmentos premium.

Ainda não se sabe em quais países a Lenovo irá comercializar o modelo, portanto permanece incerta a chegada ao Brasil. Techtudo

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.