Na estreia da Copa do Nordeste, Botafogo-PB fica no 0 a 0 com o Santa Cruz

O Botafogo-PB recebeu o Santa Cruz pela primeira rodada da Copa do Nordeste de 2019. Em um jogo com poucas oportunidades de gol, o placar de 0 a 0 refletiu bem o que aconteceu durante os 90 minutos.

Ainda em ritmo de início de temporada, já que o Belo disputava sua segunda partida, enquanto a Cobra Coral entrava em campo oficialmente pela primeira vez no ano, as duas equipes se estudaram bastante, e  o jogo foi morno do início até o final.

Em uma jogada de contra-ataque o Santa Cruz criou a primeira oportunidade mais aguda da partida. Aos 31 minutos, Hericles lançou Elias Carioca pela esquerda, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, mas Saulo espalmou para o meio e a defesa afastou o perigo.

Na única vez que o Botafogo-PB conseguiu ter um pouco mais de objetividade, aos 44 minutos, Roniery tabelou com Nando pela direita e tocou para Clayton, que da entrada da área chutou por cima da meta, sem perigo para Ricardo Ernesto.

Segundo tempo

Depois do intervalo os pernambucanos voltaram a  chegar ao ataque, dessa vez com muito perigo. Aos 9 minutos, Marcos Martins cruzou da direita e Augusto subiu livre na área para cabecear, mas mandou por cima do gol botafoguense.

O Botafogo-PB demorou, mas assustou pela primeira vez no jogo. Aos 24, Marcos Aurélio tocou para Rafael Ibiapino na direita, que tocou para trás onde encontrou Clayton, que encheu o pé direito, chutando cruzado, e obrigou o arqueiro pernambucano a se esticar todo para tocar na bola e mandar para escanteio.

Desta vez de fora da área, o Belo tentou finalizar mais uma vez. Clayton bateu da meia esquerda, buscando o ângulo esquerdo da meta tricolor, mas a bola subiu demais, aos 33 minutos.

Nos acréscimos, aos 46, Marcos Aurélio recebeu na esquerda e rolou para Rogério, que veio de trás e bateu de primeira, de trivela. A bola ia no ângulo de Ricardo Ernesto, que espalmou a bola pela linha de fundo.

O Botafogo-PB volta a campo pelo Nordestão no dia 27, quando enfrenta o Salgueiro-PE, no interior pernambucano. No próximo domingo (20), o Belo visita o Esporte de Patos pelo Campeonato Paraibano. Voz da Torcida

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.