Com os mesmos personagens do Pastoril Profano, Trupe de Humor estreia ‘A Escolinha Profana’ em janeiro

Para levar a platéia as gargalhadas  durante  o verão, a  Trupe de Humor da Paraíba estreará em janeiro seu mais novo espetáculo:  ‘A Escolinha Profana’ no Teatro da Sala de Concertos do Espaço Cultural, entre os dias 4 de janeiro a 10 de fevereiro, sempre às 20h. A peça vai trazer os mesmos personagens do espetáculo Pastoril Profano e vai mostrar diferenças gritantes da cultura brasileira  com o humor  sarcástico.

De acordo com o ator Edilson Alves, ‘A Escolinha  Profana’  remete à ironia de rir de si mesmo, algo que segundo ele, interessa a todos. “O espetáculo  irá discutir questões sociais e culturais, alguns personagens se prestam dramaticamente a esse realce, que é através do humor. Por outro lado, só é possível fazer humor sobre aquilo que é crítico, sobre aquilo que desagrega e provoca oportunidades de se observar o engraçado e o trágico, e disso, fazer a comédia”, disse o artista.

O espetáculo contará com diversas disciplinas distintas, que serão adicionadas na apresentação, a exemplo ‘Educação Religiosa’, ministrado pela professora Maria da Paz, uma coroa de 55 anos, que é muito dócil, meiga e muito simpática. Outra matéria será de ‘Orientação Sexual’, que contará com a dona Gina Lolobrigida, uma professora extra-mega-hiper moderna, que trata o sexo  como algo primordial, essencial e fundamental nos dias de hoje.

Já a matéria de  Conhecimentos Gerais que  será dado pelo  Dengoso (Gestor da Escola) em virtude da  escola não ter recebido o professor concursado. Dengoso, um palhaço velho, autoritário, disciplinador, mestre de cerimônia do pastoril tentará manter a  ordem e  o progresso da sala de aula.

Alunas com rebeldia, confusão, entretenimento, relações humanas, descobertas  e política  serão os temas  fortes destas  encenação os professores sofrerão o “pão que o diabo amassou”.

Já as alunas são as  mais conhecidas  do  público brasileiro, que são elas: Verinha Show (Dinart Silva), Maria Dubu (Tony Silva), Irmã Luzinete (Sérgio Lucena), A Mudinha (Alessandro Barros), Selma Camburrão (Raymon Farias), Verônica Show (Aluisio Sousa). Na técnica  estão Nelson Alexandre responsável pelos  figurinos, cenário, adereços e iluminação. Sonoplastia de  Wagner Nascimento, Produção  de divulgação de  Giovanna  Gomdim, Nelson Alexandre e Wagner Nascimento, Assessoria de  Imprensa Ícaro Diniz, direção e texto  criação coletiva. Direção Geral de Encenação Edilson Alves.

SERVIÇOS:

Espetáculo: ‘A ESCOLINHA PROFANA’

Trupe de Humor da  Paraíba

Local: Teatro da Sala de Concertos do Espaço Cultural

Dias: De  04 de janeiro  a  10 de Fevereiro (sexta a domingo)

Horário: 20h

Ingressos:  R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (estudantes, professores, idosos, militares e  antecipados).

Contato: (83) 98888-4845

Fotos: Alysson Souza

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.