Integração Nacional garante R$ 65 milhões para recuperação da Barreira do Cabo Branco

O Ministério da Integração Nacional garantiu, nesta quarta-feira (19), R$ 65 milhões para obras de recuperação e prevenção na orla de Cabo Branco e da Praia do Seixas, em João Pessoa (PB). O convênio, assinado hoje, contempla as obras de pavimentação, drenagem e contenção do processo de erosão marinha da falésia na região. Segundo o ministro Pádua Andrade, a medida faz parte de um conjunto de ações e investimentos da Pasta para prevenção de risco de desastres naturais. “Essas obras são preventivas e trarão mais segurança aos moradores, turistas e frequentadores da cidade”, destacou o ministro.

Os recursos serão destinados para a execução de um aterro em areia, conhecido como “engorda de praia”; a construção de oito quebra-mares e de um “enroncamento” com a finalidade de reduzir a força das ondas do mar; a implantação um sistema de drenagem urbana para captação e escoamento de águas pluviais; e a pavimentação de uma rua, para ser utilizada como opção de acesso.

O repasse será realizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) à Prefeitura de João Pessoa, de acordo com a execução dos serviços. Também participou da assinatura o deputado federal da Paraíba e líder do Governo Federal na Câmara, Aguinaldo Ribeiro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.