PMJP realiza Jantar de Natal para 200 pessoas em situação de rua

Sempre é tempo cuidar e demonstrar o amor ao próximo e, nas festas de fim de ano, a agenda fica repleta de confraternizações, mas existem pessoas que não têm essa oportunidade. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) irá realizar nesta terça-feira (18), às 19h, um ‘Jantar de Natal’ para 200 pessoas em situação de rua. O evento acontecerá no Restaurante Popular da Lagoa, mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Além do jantar, o evento contará com uma programação voltada para o acolhimento das pessoas em situação de rua, que se inicia a partir das 15h, com a disponibilização de banho para os usuários. Às 17h, será servido um lanche, seguido de uma missa celebrada pelo padre George Batista, da Comunidade Filhos da Misericórdia e, às 19h, o jantar de Natal encerrará esse dia especial.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pedrosa, a iniciativa reforça o objetivo de levar cidadania, respeito e dignidade a quem mais precisa. “Desde 2013 nós realizamos esse trabalho. Durante todo o ano, essas pessoas foram acompanhadas e assistidas por meios das várias ações da Prefeitura e este jantar é a culminância de todo esse cuidado. Na oportunidade, a palavra de Deus também será passada para os usuários, levando mais dignidade, carinho e amor aos usuários nestas festas de fim de ano”, destacou.

Os usuários contemplados com o jantar foram referendados pelo Centro Especializado Para População em Situação de Rua (Centro POP), Serviço Especializado em Abordagem Social (Ruartes) e as Casa de Acolhida Adulto 1 e 2, também mantidas pelas Sedes.

Centro Pop – O local coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) acolhe atualmente idosos de ambos os sexos, jovens e adultos, que vivem em situação de rua. O centro abre diariamente às 8h e fecha às 17h, com acolhimento, servindo um café da manhã. Às 13h serve o almoço, e jantar a partir das 16h.

Ruartes – O Serviço Especializado em Abordagem Social também é um programa desenvolvido pela Sedes, sendo responsável pela maioria dos encaminhamentos de moradores em situação de rua às casas de acolhimento de adultos e casas lares de crianças e adolescentes.

Este serviço tem a finalidade de assegurar o atendimento e as atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e familiares, que viabilizem a construção de novos projetos de vida.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.