Em Santa Rita, Panta reduz contratos temporários e anuncia concurso para 2019

Aproveitando o encerramento dos contratos temporários no município, o prefeito de Santa Rita Emerson Panta decidiu reduzir o número de prestadores de serviços e anunciou a realização de novo concurso público para o ano que vem.

A medida proporcionará o ingresso no serviço público por meritocracia e o estudo para viabilização do novo certame já vem sendo realizado por equipe do Executivo.

Luciana Miranda, procuradora-geral do município, explicou que a contratação temporária na administração pública se dá mediante excepcional interesse público e tem prazo determinado. “O ato de encerramento dos contratos não trará prejuízo para a população e os serviços fornecidos pela prefeitura permanecerão funcionando regularmente e de modo efetivo”, afirmou.

Segundo o prefeito, em 2019, as contratações temporárias poderão ainda ser executadas, mas de acordo com as necessidades. Ele adiantou também que haverá a convocação de alguns candidatos aprovados no concurso da Educação realizado em 2016, que tem validade até 2020.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.