Em Cruz do Espírto Santo, alunos da rede municipal são selecionados para participar de competição nacional de robótica

Os estudantes da Escola Municipal Antônio Virgínio Cabral, da cidade de Cruz do Espírito Santo, vão representar à Paraíba na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica. A competição acontecerá de 30/12 à 02/12, no IFPB em João Pessoa, com a participação de 238 equipes de vários municípios brasileiros, segundo o professor Thales Medeiros.

De acordo com prefeito Pedro Gomes (Pedrito), nove estudantes de uma escola pública do município, são privilegiados de serem escolhidos para participar do TJR. “É um orgulho muito grande para nossa cidade, o governo municipal continuará investindo e incentivando nossas crianças”, ressaltou Pedrito.

O prefeito também teceu elogios a secretaria da Educação e a direção da escola, principalmente o empenho e dedicação do professor Thales, um dos professores de respeito na Paraíba em conhecimento de Robótica.

“A implantação do projeto de Robótica em escolas municipais de Cruz do Espírito Santo, tem como principal objetivo trabalhar os conceitos curriculares, inserir o aluno, despertar habilidades”, disse o professor Thales.

O Torneio Juvenil de Robótica (TJR) é um evento gratuito e de repercussão nacional que ocorre desde 2009, para a difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica e até de Educação Superior.

 

você pode gostar também Mais do autor