Com investimentos em quase R$ 600 mil, RC inaugura 2ª Companhia Bombeiro Militar em Sapé

O governador Ricardo Coutinho inaugura, nesta sexta-feira (30), às 15h, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (2ªCBM/CBMPB), em Sapé. A nova unidade, que atenderá a população da cidade e de outras quatro próximas (Mari, Cruz do Espírito Santo, Sobrado e Riachão do Poço), vai beneficiar, diretamente, mais de 100 mil moradores da região.
Para estruturar a unidade, o Governo do Estado e o CBMPB investiram R$ 596 mil.
De[ar1]  acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, com um efetivo inicial de 18 militares, a unidade vai realizar atendimentos preventivos e de emergência nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar; além dos serviços de fiscalização e vistorias do Centro de Atividades Técnicas.

“Estamos interiorizando os serviços da nossa corporação, trazendo o atendimento para mais perto dos moradores de cada município. É uma alegria saber que estamos estruturando mais uma unidade, com profissionais extremamente capacitados e equipamentos modernos para dar suporte a todas as atividades que são de competência da nossa corporação”, destacou o comandante geral do CBMPB.

A 2ª Companhia terá como primeiro comandante o capitão Manoel Gonçalves e como subcomandante o tenente Gerson Nunes Bandeira. Durante a solenidade, será feito o descerramento da placa de inauguração pelo governador Ricardo Coutinho que, em seguida, também visita as instalações da nova unidade dos bombeiros.

Aniversário – Também nesta sexta-feira (30), será realizada uma solenidade de comemoração do aniversário de 27 anos de criação e instalação do 3º Batalhão de Bombeiro Militar em Guarabira (3º BBM). O evento acontecerá às 10h, no auditório do Sesc, com homenagens aos militares que se destacam no serviço operacional e na atividade bombeiro militar de forma geral. No total, serão 18 condecorados, entre as diversas honrarias a serem concedidas – a exemplo do diploma ‘Bombeiro Amigo’ e o ‘Certificado do Mérito Individual’.

Ainda serão reconhecidas quatro autoridades civis, que contribuíram para o fortalecimento dos bombeiros na região. Eles receberão o diploma de ‘Amigo do 3º BBM” – unidade que tem uma área de atuação que compreende 40 cidades da região do Brejo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.