PBTur divulga roteiros turísticos durante a Feira de Turismo Rural em Areia

Os principais roteiros da Paraíba estarão em evidência durante três dias, a partir desta quarta-feira (28), em Areia, região do Brejo paraibano, que sedia a 14ª edição da RuralTur – Feira de Turismo Rural do Brasil. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur ) está com um estande no evento distribuindo material institucional que destaca passeios pelo interior do estado, assim como reforça a divulgação dos atrativos pelo litoral.

 

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a RuralTur é um evento imprescindível para a divulgação de experiência e atividades relacionadas à economia criativa, segmento que tem se desenvolvido de uma forma acelerada, criando empregos e renda no interior paraibano. “É importante estarmos presentes também para conhecer um pouco mais dessas atividades para podermos divulgar esses roteiros, que muitas vezes ficam à margem do mapa turístico”, apontou a executiva.

 

A RuralTur, conforme o Sebrae da Paraíba, criador e organizador da feira, é um evento que tem o objetivo de promover a competitividade entre os pequenos negócios que atuam no turismo rural. A feira tem uma extensa programação até sexta-feira, que conta com palestras, apresentações de case de sucesso e visitas técnicas a equipamentos de turismo da região.

 

O tema desta edição será o “Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com Diversidade de Experiências e Sustentabilidade das Regiões”, que será abordado também durante o Seminário de Turismo Rural, um dos destaques da programação neste ano. O seminário vai contar com diversas palestras, que serão realizadas no auditório do prédio central do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, que fica em Areia, durante os três dias de RuralTur.

 

A Feira – A programação da 14ª RuralTur também conta com feira de produtos e serviços do setor, rodada de negócios e visitas aos equipamentos de turismo rural da região. Estão previstos para serem visitados locais como o Engenho Triunfo, a Casa do Doce, o Engenho e Restaurante Várzea do Coaty e o Restaurante Rural Vó Maria, que ficam em Areia, além do Hotel e Restaurante da Estação, Campo de Golfe e Restaurante Terraço Lisboa, localizados no município de Bananeiras.

 

Serviço:

 

14ª RuralTur – Feira de Turismo Rural do Brasil

Datas: 28 a 30 de novembro de 2018

Local: Areia (PB)

 

Programação:

 

Dia 28/11

9h às 13h30: Visita técnica

15h às 21h: Feira RuralTur

16h às 18h: Reunião sobre a Governança em Areia e no Brejo

19h: Solenidade de Abertura

21h às 24h: Jantar Empresarial de Negócios, no restaurante Bambu Brasil

 

Dia 29/11

8h às 13h30: Seminário de Turismo Rural, no CCA/UFPB (Escola de Agronomia Areia)

13h30 às 15h: Visita técnica saindo do CCA/UFPB

15h às 21h: Feira RuralTur

21h às 24h: Jantar Empresarial de Negócios, no restaurante do Hotel Triunfo.

 

Dia 30/11

9h às 15h: Visita técnica a Bananeiras (PB)

9h às 12h e das 14h às 17h: Rodada de Negócios da RuralTur, no CCA/UFPB, em Areia (PB)

15h às 21h: Feira RuralTur

Área de anexos

você pode gostar também Mais do autor