Cidade Viva abre ‘Natal de Todos os Povos’ com acendimento de 100 mil luzes nesta quarta-feira (28)

O ‘Natal de Todos os Povos’ da Cidade Viva, que foi sucesso de público e de crítica no ano passado, chega a sua segunda edição com mais novidades nos espetáculos e na ornamentação. O ‘Acendimento de Luzes’ nesta quarta-feira, às 20h, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101, km 8https://goo.gl/NVnSeB), marca a abertura do evento, que busca inserir João Pessoa e a Paraíba no circuito regional e nacional de turismo dos espetáculos natalinos.

O acendimento das 100 mil lâmpadas de micro leds ganhará na edição 2018 uma ornamentação com mais brilho natalino com a construção de uma árvore gigante em forma de espiral, um novo ambiente chamado de praça vermelha, uma série de presentes e bolas gigantes espalhados pelo entorno do Campus, enquanto a Capela de altura de 22 metros ganhará iluminação projetada de micropontos de leds em toda a sua fachada.

Além das novidades deste ano, a decoração do Campus Metropolitano vai incluir novamente os bichinhos e as renas reluzentes em movimento; as árvores do Bosque de Oração com iluminação de lâmpadas snoocke, em forma de lágrimas, simbolizando uma vida de oração; guirlandas iluminadas em pontos estratégicos, assim como laços e estrelas espalhadas, enquanto as árvores da mata atlântica iluminadas refletem cores natalinas, transformando o ambiente do Campus Metropolitano ainda mais contagiante e envolvente para os visitantes para a chegada do período natalino.

O presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, destaca o refinamento ainda maior de ‘O Natal de Todos os Povos’ em sua segunda edição. “Como o evento já havia sido sucesso de público e de crítica na sua primeira edição, este ano teremos três espetáculos com o nível de Gramado. O nosso planejamento a cada ano é ampliar mais ainda o evento, usando a tecnologia e espetáculos diferentes para diversos públicos. Este projeto é um grande evento de quase um mês, que começa nesta quarta-feira (28), mas que concentra as apresentações especiais nos sábados de dezembro e também no Dia do Natal. Na verdade, ‘O Natal de Todos os Povos’ visa resgatar a arte, por meio da cultura, relacionada ao teatro, à dança, à música, à orquestra e às tantas outras manifestações artísticas para falar da importância do Natal. O nascimento de Jesus não mudou apenas a história do Brasil ou do ocidente, mas é um marco para a história da humanidade, por isso o nome de Natal de Todos os Povos”, explica.

Para Sérgio Queiroz, “além do Acendimento das Luzes e apresentação de uma Orquestra Sinfônica, teremos três espetáculos especiais: “Luz para Todos os Povos”; “O Presépio Vivo” aos sábados à noite e o espetáculo natalino “Ele Nasceu” que é a ‘gran finale’, que será apresentado em dois dias: 22 e 25 de dezembro. Enfim, os vários espetáculos natalinos visam alcançar o mesmo objetivo: a mensagem de que Deus interviu na história da humanidade para levar um final promissor por meio do nascimento, vida, morte e ressurreição de seu filho Jesus Cristo”, sintetiza.

Programação de eventos natalinos –Além da abertura com o Acendimento de Luzes desta quarta-feira à noite, a programação do ‘Natal de Todos os Povos’ inclui este ano cinco eventos no mês de dezembro. Dois deles serão com entradas gratuitas e outros três pagos, mas com preços de estudantes assegurados. A programação completa com os ingressos dos espetáculos pagos, que tem preços promocionais quando comprados em pacote, podem ser adquiridos por meio do linkhttps://www.sympla.com.br/natal-de-todos-os-povos__400827

No próximo sábado, 1º de dezembro, às 19h30, será apresentado o primeiro evento dos cinco. Intitulado ‘Luz para os povos’, o espetáculo interativo marca o acendimento total das luzes do ‘Natal de Todos os Povos’, que inclui a Vila da Paz, onde as apresentações cênicas vão acontecer. O ‘Luz para os povos’ conta com personagens lúdicos com acompanhamento de orquestra e coral com mais de 40 vozes regido por Maestro Marcos.

Já no segundo sábado de dezembro, dia 8, será a vez da apresentação da Orquestra Infantil da Paraíba, que terá entrada gratuita. O terceiro sábado apresenta o espetáculo “Presépio Vivo”, conduzido por crianças cantoras, que foca na aparição de Maria e José na busca por uma estalagem, nos dilemas de Maria e José: Gravidez, cuidado do marido e a história dos três reis magos e pastores do campo.

Espetáculo “Ele Nasceu” – A expectativa do evento ‘Natal de Todos os Povos’, nos dias 22 e 25 de dezembro, se volta para o Espetáculo ‘Ele Nasceu’, que será a culminância de todas as apresentações anteriores. O espetáculo é contado de diversas formas e em várias nações, entre elas a África, América, o Nordeste Brasileiro, e por todos os povos espalhados pela terra. O grande espetáculo final é composto pela interação dos personagens lúdicos do primeiro espetáculo, da intervenção musical das crianças cantoras do segundo espetáculo com a orquestra, banda, coral, arte circense, bailarinas e o teatro. O cenário construído por meio de projeção mapeada.

A direção do espetáculo e da ornamentação do ‘Natal de Todos os Povos’ será mais uma vez de Aldo Galdino. Entre atores, figurantes, músicos, cantores, bailarinos, produção, gestão, logística e de voluntários da Cidade Viva vai envolver cerca de 800 pessoas.

Visitação pública – A ornamentação iluminada do ‘Natal de Todos os Povos’ ficará aberta para visitação pública das famílias todos os fins de semana de dezembro (sábados e domingos). O Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado no km 95,1 da BR-101, sentido Sul, fica a 19 km do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) de João Pessoa, e a 24 km do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, na Zona Leste da Capital.

SERVIÇO: Programação Completa do ‘Natal de Todos os Povos’

Data Evento Horário Modalidade Local
28/11 Acendimento de Luzes 20h Gratuito Campus Metropolitano Cidade Viva
01/12 Luz para os Povos 19h30 Pago Campus Metropolitano Cidade Viva
08/12 Orquestra Infantil da Paraíba 19h30 Gratuito Campus Metropolitano Cidade Viva
15/12 Presépio Vivo 19h30 Pago Campus Metropolitano Cidade Viva
22/12 Ele Nasceu 18h e 20h Pago Campus Metropolitano Cidade Viva
25/12 Ele Nasceu 18h e 20h Pago Campus Metropolitano Cidade Viva

você pode gostar também Mais do autor