Ao lado de Azevêdo, Veneziano garante assegurar conquista do VLT para Campina

Além de se reportar sobre obras e recursos conquistados para vários municípios paraibanos, o deputado federal e Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) disse, em entrevista nesta segunda-feira, 26, que será um parceiro do governador eleito João Azevêdo (PSB) para conquista do VLT – Veículo Leve sobre Trilho, para Campina Grande.

Conforme Veneziano, o VLT é um projeto que pode plenamente ser executado, já que a cidade possui uma malha ferrovíaria compatível, do bairro do Jeremias até o Distrito de Galante e, posteriormente, levando-o até a cidade de Ingá, nas famosas pedras das Itacoatiaras.

“Tivemos, na nossa gestão, enquanto prefeito, as cartas de anuência do BNB e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinadas, autorizando a liberação de R$ 26 milhões, mas não houve tempo suficiente para a execução do projeto por conta do fim do mandato. Mas tudo acontece na época determinada e iremos atrás para que o VLT saia do papel e beneficie milhares de pessoas”, destacou o Senador eleito.

Veneziano lamentou que o atual prefeito campinense sequer tenha tido interesse em levar à frente o projeto: “mas João Azevêdo já nos disse que vai implantar o VLT e dar continuidade a outras obras na cidade, nas áreas de educação, pavimentação de ruas, etc”.

O VLT será possível a partir da nova apresentação da carta de anuência junto ao setor competente, além da recuperação dos trilhos. O deputado disse que o usuário terá acesso ao sistema em mini plataformas, além da Estação Nova do bairro do Quarenta, que precisa ser recuperada no tempo oportuno.

você pode gostar também Mais do autor