Deputado garante enviar recursos para a construção do hospital público veterinário

O deputado Federal eleito Ruy Carneiro (PSDB) participou de uma reunião para discutir a ampliação do Centro de Zoonoses e a criação de um hospital público veterinário com assistência na área de urgência e emergência. Na ocasião, estiveram presentes o Diretor do Centro de Zoonoses da Paraíba; Nilton Guedes, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado; Domingos Fernandes, técnico do Ceras no Parque Arruda Câmara; Glenison Dias, o biólogo; Ezequias Gonçalves, a criadores de animais; Vandicleide Barbosa, e Romeika Cartaxo.

Com a reforma será ampliado o atendimento à população visando melhorias na saúde pública. Já na criação do hospital, os serviços de castração serão expandidos, passando a receber, em média, de trezentas para seiscentas castrações de cães e gatos. Além de oferecer atendimentos de urgência e emergência. O local deve ser equipado com: Sala de cirurgia, raio-x, pós-operatório e entre outros recursos necessários para os procedimentos.

Essa iniciativa partiu de uma reivindicação popular junto com o Centro de Zoonoses e o CRMV-PB. A obra deve custar, R$ 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais). Segundo o deputado, esses valor chegará a João Pessoa através de emenda parlamentar impositiva. “Nós iremos garantir no nosso mandato, através de recursos Federais, que esse dinheiro chegue a capital. Como as emendas são para o fim de 2019, tentaremos antecipa-las por meios extraorçamentais “, pontuou.

Ruy também esteve em um encontro com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para discutir meios de realizar o projeto ainda nesta gestão. O intuito foi garantir ao prefeito e pessoenses a chegada deste recurso.

O deputado revelou que está disposto a fazer um mandato participativo e que a população será ouvida e terá seu apoio na Câmara Federal. De acordo com ele, o bem-estar animal é uma de suas bandeiras de luta nos próximos quatro anos e que a iniciativa deste projeto não se limitará apenas a capital “Iniciaremos a nossa missão por João Pessoa, e em seguida migraremos para outros Municípios”, disse.

você pode gostar também Mais do autor