26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baBombeiros fazem curso de Operações Aéreas e estão aptos a atuar nos...

Bombeiros fazem curso de Operações Aéreas e estão aptos a atuar nos helicópteros; veja fotos

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), juntamente com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, enviou dois integrantes da corporação para integrar a turma de policiais civis, militares e bombeiros do 2º Curso de Operações Aéreas. Promovido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, o treinamento somou 473 horas aulas, ministradas de 24 de setembro até esta segunda-feira (12), quando houve a formatura dos alunos.

Os sargentos Jean Jacques Oliveira e Jancleiton de Carvalho Silva, do CBMPB, concluíram o curso com sucesso e estão aptos para atuar em operações aéreas na Paraíba, como tripulantes operacionais nos helicópteros Acauã 1 e 2, em ações que envolvem tanto a área de trabalho dos bombeiros quanto das polícias.

No caso específico do CBMPB, conforme Jean Jacques, as técnicas aprendidas serão úteis para as operações de combate a incêndios florestais, ações de resgate aquático e salvamento em altura; além do transporte de feridos – todos de forma mais ágil pelo uso da aeronave. “O curso aprimorou os nossos conhecimentos e agregou novas técnicas, que nos capacitam para operar desde já dentro dos helicópteros, ampliando o hall de bombeiros capacitados para esse tipo de ação na Paraíba”, completou.

A qualificação envolveu 28 disciplinas, entre elas: Sobrevivência Policial na Caatinga, Tiro em Operação Aérea (embarcado), Salvamento Aquático, Navegação e Orientação Aérea, Teoria de Voo e Aerodinâmica, Atendimento pré-hospitalar, Prevenção e Combate a Incêndio (florestal e aeródromo) e Segurança de Voo. O curso foi ministrado em diversos ambientes, nos quais são vivenciadas possíveis ocorrências reais, como mares (resgate aquático), montanhas (busca de pessoas confinadas) e matas (busca de pessoas perdidas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas