32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPROCON orienta consumidores de Santa Rita sobre compras no Black Friday

PROCON orienta consumidores de Santa Rita sobre compras no Black Friday

Dia 23 de novembro será realizado oficialmente o Black Friday, a grande campanha de promoções no comércio. Para alertar os consumidores de Santa Rita sobre os descontos oferecidos pelo varejo, o PROCON municipal elenca alguns cuidados na realização das compras.

O superintendente do órgão, Rafael Monteiro, explica que para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve analisar todas as ofertas e antes pesquisar preços, seja na internet ou em lojas físicas.

Uma dica importante ao realizar compras pela internet é atentar para a credibilidade dos sites, verificando se as páginas informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda.

Além disso, deve-se observar o endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para localização e contato, como preço, validade, características, formas de pagamento e prazo de entrega do produto.

“É importante que o consumidor faça uma lista dos produtos realmente necessários para não cair na tentação de comprar coisas que não serão utilizadas, a famosa compra por impulso, evitando um superendividamento”, orienta Rafael Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas