Parque Zoobotânico Arruda Câmara comemora Hallowen dos animais

Os animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) tiveram um Hallowen, nesta quarta-feira (31), como forma de Enriquecimento Alimentar, para quebrar a rotina do dia a dia. Os técnicos do Parque ofereceram a eles alimentos com a caracterização de figuras representativas da data.

Helze Lins, bióloga do Parque, explica que vários zoológicos adotaram a prática de comemorar essa data, e outros, visando estimular os animais. “No Halloween, numa forma de comemoração, a gente utiliza a mesma alimentação, mas fazendo uso das preferidas deles”, explicou.

Na atividade de Enriquecimento Ambiental, do tipo alimentar, são utilizados itens da própria dieta do animal, mas oferecidos de outra forma, para que ele se sinta estimulado a procurar pelo alimento, diferenciando do comum, que é receber os alimentos nas bandejas e já previamente cortados.

Segundo Jair Azevedo, diretor do Parque, essa atividade além de proporcionar um bem-estar ao animal, é uma atividade agradável ao público também, que tem a oportunidade de ver características que, comumente, os animais não apresentam no dia a dia, durante a visitação do público. “Apesar do Halloween ser uma data comemorativa de outro País, se tornou tradição no mundo todo e o Parque, a cada ano, vem participando com o intuito, principalmente, de proporcionar uma atividade extra aos animais” afirmou Jair Azevedo.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2,00, por pessoa, crianças, até 7 anos, não pagam, nem os idosos. Mais informações através do telefone 3218-9817.

você pode gostar também Mais do autor