Feriados do mês de novembro alteram funcionamento dos Mercados Públicos e Shoppings Populares da Capital

Com os feriados do Dia De Finados, lembrado nesta sexta-feira (2), e da Proclamação da República, no próximo dia 15, alguns mercados públicos e shoppings populares terão alteração no horário de expediente. A informação foi repassada pela administração desses locais à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pelo gerenciamento dessas áreas. A decisão de abrir ou não no feriado fica a critério dos próprios comerciantes.

Nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, os mercados do Bairro dos Estados, Mangabeira, Miramar, Rangel, Tambaú e Valentina só funcionam até o meio-dia. Os mercados do Alto do Mateus, Castelo Branco, Cruz das Armas, Oitizeiro e o Mercado do Peixe, em Tambaú, funcionam normalmente. No Mercado Central, os boxes estarão fechados, mas alguns feirantes vão trabalhar. Já os mercados de Jaguaribe e Bessa não abrem, porque tradicionalmente só tem feira às quartas e sábados, respectivamente. A administração do mercado do Geisel não informou à Sedurb como ocorrerá o funcionamento neste feriado.

Já na Proclamação da República, dia 15, os mercados do Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Cruz das Armas, Mangabeira, Miramar, Rangel e Tambaú só funcionarão até o meio dia. O Mercado do Castelo Branco e o Mercado do Peixe, em Tambaú, funcionarão normalmente. O Mercado de Oitizeiro deverá abrir até às 14h. A administração do Mercado da Torre ainda está avaliando como será o funcionamento e no Mercado Central os boxes não abrem, mas alguns feirantes vão comparecer.

Em relação aos shoppings Populares, o Centro Comercial de Passagem e o Shopping dos Sapateiros estarão fechados nesta sexta-feira (2) e devem abrir normalmente no próximo dia 15.

você pode gostar também Mais do autor