29.1 C
João Pessoa
InícioGeralVasco da Gama testa talento descoberto em projeto Campeões do Futuro, de...

Vasco da Gama testa talento descoberto em projeto Campeões do Futuro, de Santa Rita

 

Um garoto de Santa Rita está participando de uma seletiva no Rio de Janeiro, no clube carioca Vasco da Gama, após ser revelado pelo Campeões do Futuro, projeto desenvolvido com crianças e adolescentes que participam de aulas gratuitas de futebol e futsal oferecidas pela Prefeitura de Santa Rita.

Vitor Luiz frequenta as aulas do programa no estádio O Moraizão, em Várzea Nova, e foi descoberto meses atrás durante visita de observadores técnicos do time. Na época, os olheiros avaliaram também o desempenho dos estudantes que participam do projeto no estádio O Teixeirão. Hoje o Campeões do Futuro atende a 600 alunos com aulas semanais do esporte.

Além de futebol de campo, recentemente a Prefeitura implantou a modalidade futsal, ampliando ainda mais o projeto, que foi lançado em 2017 e tem revelado oportunidade para esses jovens.

O ex-atleta Pedrinho, que é natural do município e já atuou como jogador do Vasco, hoje busca novos talentos para clubes nacionais. Segundo ele, o grande destaque é a oportunidade e o incentivo que esses garotos estão tendo a partir da iniciativa da Prefeitura e do apoio de filhos de Santa Rita que se revelaram de forma exitosa no mundo esportivo. “Junto com Mazinho, temos aproveitado esta ação da Prefeitura de
Santa Rita para dar a esses jovens a mesma oportunidade que tivemos um dia de poder desenvolver nossos talentos em clubes nacionais”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas