27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão garante que fará governo baseado em metas e anuncia sistema eletrônico...

João garante que fará governo baseado em metas e anuncia sistema eletrônico de acompanhamento da gestão

 

O govenador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou na noite desta terça-feira (23), que fará um governo baseado em metas para toda equipe e anunciou a implantação de um sistema de gestão eletrônico, que vai garantir o acompanhamento das obras, desde a licitação até a entrega. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Master News, da TV Master.

João ressaltou que sempre foi bom de bater metas e a sua vitória nas eleições deste ano representou muito bem isso, já que antes da campanha, foi montado um planejamento que foi cumprido à risca e que resultou na vitória, ainda em primeiro turno. “Nós fizemos um planejamento. Se era para me tornar conhecido, eu rodei 50 mil quilômetros. Se era para participar de todos os debates, eu participei. Se era para fazer uma caravana do trabalho rodando mais de 30 cidades, nós fomos rodar”, destacou.

Indagado se a metodologia de metas estabelecida para a campanha iria ser levada também para gestão, João revelou que vai concluir e implantar no seu governo um sistema eletrônico de acompanhamento de gestão, que começou a ser implementado no governo de Ricardo Coutinho, e que vai garantir acompanhar todas as obras do Estado, desde o estagio da licitação até a conclusão. “O sistema será levado também para a gestão dos hospitais do Estado”, revelou.

“Já estou trabalhando para que a gente estabeleça um sistema de governança e acompanhamento eletrônico, que vai do acompanhamento das obras em todas as suas etapas, desde a elaboração do projeto, da licitação, do inicio da construção, até a sua conclusão. Teremos ainda a gestão de cada hospital e cada escola também acompanhada. Ou seja, vamos instituir um grande sistema de gestão eletrônica do governo, para aumentar a transparência e garantir que o gestor tenha ao seu alcance a visão de tudo que esteja acontecendo no Estado”, explicou.

Emendas

O governador eleito reafirmou o compromisso de se reunir com a bancada federal eleita para os próximos quatro anos, para definir as prioridades para o Estado neste novo mandato, e revelou que deve participar de uma reunião com a atual bancada nos próximos dias, já que o Orçamento da União será apreciado pelo Congresso Nacional nos próximos meses. A ideia, segundo ele, é definir as emendas para o Estado da Paraíba para o ano de 2019.

Segurança

João voltou a afirmar que vai convocar 500 concursados da Polícia Militar aprovados no último concurso, ja os 500 primeiros já foram convocados e estão realizando os cursos de formação. Ele disse que ainda em janeiro deve anunciar o período em que os candidatos serão convocados. “Quero deixar todos tranquilos que em 2019 serão todos convocados”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas