27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPBTur divulga principais roteiros turísticos no Festival de Turismo de João Pessoa...

PBTur divulga principais roteiros turísticos no Festival de Turismo de João Pessoa a partir desta sexta-feira

O Destino Paraíba vai estar em evidência para os mercados nacional e internacional durante o Festival de Turismo de João Pessoa, que começa nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções da capital. O evento deve receber até sábado (20) mais de 3,5 mil visitantes entre buyers da Argentina e agentes de viagens vindos de 25 estados em 22 caravanas aéreas e rodoviárias.

 

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o Festival JPA é o evento mais importante do turismo profissional do Nordeste. “Para a Paraíba, o evento é fundamental, não só pela utilização do Centro de Convenções, mas pelas reuniões e capacitações com operadores e todo o trade que têm a oportunidade de conhecer o nosso destino, usufruir das nossas belezas, comer da nossa comida, vivenciando o que a Paraíba tem de bom e melhor”, explicou.

 

A PBTur vai divulgar os principais roteiros da Paraíba em um estande com 27 metros quadrados e já conta com as presenças confirmadas das prefeituras de Campina Grande, Cuité, Lucena, Bananeiras, Araruna e Cabaceiras. Todas as prefeituras estarão divulgando seu potencial turístico, dialogando com os agentes de viagens e distribuindo material institucional.

 

O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, destacou que o estande da Paraíba no Festival JPA foi decorado com peças do artesanato, concebido por meio do Projeto do Artesanato da Paraíba, e com imagens de diversos pontos turísticos como a Pedra da Boca, em Araruna; Lajedo do Pai Mateus, Cabaceiras; assim como as cidades de Areia e Campina Grande, além do litoral, que é um dos principais atrativos do Estado.

 

Na opinião de Luciano Lapa, o Festival JPA é o principal evento do segmento no Norte e Nordeste e que tem crescido ano a ano, mostrando um forte fator profissional e atraindo o interesse de empresas e destinos internacionais, que passam a acreditar no potencial que ele tem de apresentar novos roteiros e tendências. “O Festival é completo, inclusive, com fóruns e capacitações que têm sido importantes diferencias e elementos e de crescimento profissional”, apontou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas