Romero entrega urbanização integral de área degradada próxima à Feirinha do Jeremias

Onde antes existia um terreno baldio, depósito de lixo que poluía o ambiente do bairro do Jeremias, na zona norte de Campina Grande, tornou-se mais um logradouro público urbanizado, bem iluminado e com equipamentos de lazer e prática esportiva para a população.

Esse local agora é a Praça Maria das Neves Costa da Silva, localizada ao lado da Feirinha do Jeremias, que foi entregue oficialmente nesta quarta-feira, 17, pelo prefeito Romero Rodrigues, em uma solenidade bastante prestigiada pela comunidade local e várias autoridades.

Com recursos próprios do Município, a Prefeitura investiu R$ 817.973.33 e realizou uma verdadeira transformação na área que mede um hectare (10 mil metros quadrados).

A praça conta com bancos em madeira, lixeiras de aço, assentamento de meio fio em pré-moldado, pista de 3.200 metros para caminhada, 21 postes metálicos com moderna iluminação, quadra de areia, parque infantil e cobertura em estrutura metálica para prática de aeróbica. Uma academia para prática esportiva, com oito equipamentos, também foi construída no local.

A Feirinha do Jeremias foi revitalizada e recebeu melhorias. No espaço foi realizado também um serviço de paisagismo, com plantio de palmeiras imperial e bougainvilles, entre outras plantas de várias espécies.

O canal que incomodava a população, em uma das etapas mais complexas da obra, foi coberto com laje de concreto armado e muro de contorno, assim como os pequenos currais desativados após indenizações aos proprietários.

Acompanhado dos secretários Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Teles Albuquerque (Juventude, Esporte e Lazer), Joia Germano (Cultura), Gildo Silveira (executivo da Educação) e Fábio Medeiros (Agricultura), o prefeito Romero Rodrigues foi bastante saudado pela população e recebeu homenagens da família de Maria das Neves Costa da Silva, antiga moradora do Jeremias, que faleceu há cerca de um ano e era bastante respeitada no bairro.

Na ocasião, a homenageada foi representada pela sua filha, Zilda Valéria, que é presidente da SAB local.

“É com muita emoção que recebemos essa obra magnífica. Nós esperamos por isso há mais de 30 anos e somente o prefeito Romero Rodrigues olhou pelo Jeremias para entregar uma praça maravilhosa, com iluminação de qualidade e opção de lazer para gente de todas as idades. Pode ter certeza, prefeito, que essa é uma marca indelével que sua gestão deixa para o bairro do Jeremias”, agradeceu Zilda.

Após receber um bonito quadro bordado ainda em vida pela homenageada Maria das Neves, Romero fez uso da palavra e agradeceu à comunidade local pelo carinho recebido. O gestor destacou que era grande a necessidade da região ganhar um espaço como a praça entregue nesta quarta-feira.

“As pessoas pediam muito uma área de lazer para o Jeremias. E é com muita felicidade que nós entregamos uma importante estrutura como essa. Não é apenas uma oportunidade de lazer. Tem outras questões sociais, de convivência, de contributo da Prefeitura com a segurança pública através de uma iluminação de qualidade, o oferecimento de uma academia popular para melhoria da saúde”, relatou.

Romero também fez questão de ressaltar que as obras de construção e revitalização das cerca de 50 praças já entregues em Campina Grande estão sendo tocadas com recursos próprios da Prefeitura, mesmo com o país ainda atravessando uma crise econômica que contingencia as receitas dos municípios a cada mês.

“Administrar uma cidade e tocar obra quando a conjuntura economia está favorável é fácil. Difícil é fazer mais e com menos recursos, com a economia estagnada, como o momento que ainda estamos atravessando. Mas Deus tem nos dado força e discernimento para transformarmos as pedras colocadas no caminho em obras que estão deixando Campina cada vez mais bonita e desenvolvida”, pontuou o prefeito.

Ainda durante o discurso, Romero saudou os auxiliares da gestão municipal e os vereadores Saulo Noronha, João Dantas, Soraia Brasileiro, Aldo Cabral, Sargento Regis, Alexandre do Sindicato, Márcio Melo e Laelson Patrício, além do deputado estadual reeleito Tovar Correia Lima o deputado estadual eleito Moacir Rodrigues.

Também prestigiaram a solenidade a ex-deputada Eva Gouveia e o presidente da UCES (União Campinense das Equipes Sociais), Fernando Jordão.

Antes de encerrar sua fala, o prefeito Romero Rodrigues emocionou a todos ao fazer uma homenagem especial a uma das crianças mais queridas da comunidade. Por determinação do gestor, o parque infantil da Praça Maria das Neves Costa da Silva vai se chamar Arthur Amarante, um menino com necessidades especiais que encanta a todos no Jeremias.

“Arthur diz que é meu fã, mas na verdade eu é que sou fã dele. E a partir de agora, com direito a placa oficial e tudo, o parque infantil levará seu nome”, homenageou Romero.

você pode gostar também Mais do autor